Foto: Photocase.de |
Já que estou estreando numa coluna virtual, vou começar falando de tecnologia. Já imaginaram o que seria de nós sem ela, esta espécie de deusa da informação que vem para agilizar, armazenar, aproximar, comunicar... Que a cada segundo se supera e se transforma? Pois é, mas graças aos seus milagres, é grande o número de pessoas que já terminaram um relacionamento ou tiveram problemas em suas relações.
No mundo hightech, você pode não ser você no seu Msn; seu Orkut pode ser visitado por amigos, mas também por inimigos, ex-namorados e outros engraçadinhos que têm tempo livre; sua caixa de e-mail pode ser lida por quem tem a sua senha, assim como os seus recados do celular podem ser ouvidos por alguém que não é você. Não quero criar com isso um pânico cibernético, mas seria bom pensar a respeito.
Foto: Photocase.de |
Ah, fiquei tão arrasada pela minha amiga. Não tinha o que dizer. Apenas aquilo que a gente sempre diz para alguém querido que termina uma relação: ele não te merecia, você vai encontrar alguém muito melhor... Mais tarde, foi inevitável pensar que, além de tudo o que já foi dito, a tecnologia também pode ser um monocanal direto de Deus (pode acreditar!). Vai que a menina só descobre isso depois que casa! E essa não foi a única vez.
Foto: Sxc.hu |
Soube outro dia que o casamento dos pais de uma outra conhecida estava por um fio porque sua mãe foi fazer um pagamento pela internet e leu um e-mail do marido combinando um encontro com outra. Sabe aquele ditado "Quem procura acha"? Isso não existe mais. A alienação é condição temporária até para os mais descansados.
Foto: Sxc.hu |
Talvez a saída seja fortalecer o quanto pudermos os laços de confiança entre nós e nossos parceiros e, claro, mais do nunca, conhecer bem a pessoa que está do nosso lado. E nada de se apegar a alguém que, no fundo, no fundo, você sabe que não tem nada a ver com você, por medo de ficar só! Com tanta informação, fica também muito mais fácil conhecer pessoas novas e se apaixonar novamente!
Quem é a colunista: Daniele Monte Carvalho.
O que faz: sou jornalista e atuo como assessora de imprensa.
Pecado gastronômico: Ba-ta-ta Fri-ta!
Melhor lugar do Brasil: Rio de Janeiro (RJ).
Fale com ela: [email protected].
Atualizado em 6 Set 2011.