Guia da Semana

Divulgação

O último lançamento da renomada marca suíça de relógios Breitling é a jóia chamada Bentley Mulliner Tourbillon. A nova peça representa os valores comuns à marca com a parceria da Bentley Motors: performance, prestígio, tradição e inovação.

Durante a produção, centenas de artesões e técnicos dedicaram-se ao máximo em cuidado e atenção para tornar realidade o mais específico desejo dos proprietários da Bentley: uma combinação de tecnologia e tradição, unindo o que existe de mais moderno em relojoaria. Assim nascia o Bentley Mulliner Tourbillon.

Divulgação
O espírito de exclusividade resultou em um relógio extraordinário. Possui um cronógrafo raro, com movimento exclusivo "Breitling for Bentley", e é tão especial e único que apenas poucos modelos vão ser produzidos nos próximos anos, com a média de duas peças a cada mês. Além disso, o Mulliner Tourbillon pode ser customizado pelo futuro dono, de acordo com suas preferências pessoais. A caixa pode ser de platina, ouro amarelo, rosa ou branco. Há várias cores para o mostrador e diferentes tons da pulseira em croco. A madeira de decoração localizada na parte de trás do relógio tem seis opções de folheado. A peça ainda possui um "coração" exclusivo e no mostrador, o Breitling é escrito a mão.

Divulgação

O movimento da jóia é o calibre 18B e o famoso Tourbillion, um sofisticado mecanismo constituído com uma das mais engenhosas técnicas de relojoaria, responsável pela precisão absoluta na marcação das horas. Também apresenta um tipo de cronógrafo que distingue a central giratória ao redor do mostrador e, ao invés de marcar o usual "60 segunos", marca "30 segundos". É uma configuração extremamente capaz e segura na leitura das frações de segundo.

O Mulliner Tourbillon, assim como cada automóvel que surge nas fábricas Mulliner, é exclusivo, garantindo ao seu proprietário a certeza de que ele nunca verá outro relógio idêntico.

Mecanismo Tourbillón

O turbilhão, patenteado por Breguet em 1801, é um mecanismo que gira o escapamento sobre seu próprio eixo em intervalos regulares, equilibrando os erros ocasionados em virtude da influência da gravidade. O escapamento é montado sobre um suporte que contém um pinhão impulsionado pela terceira roda. A quarta roda fixa é concêntrica ao eixo do suporte. O pinhão da roda de escape engrena-se com a quarta roda fixa.

O turbilhão, portanto, tende a equilibrar os erros ocorridos em virtude da posição do relógio, aumentando sua precisão e é extremamente interessante observar seu funcionamento.

O preço estimado é de R$ 400 mil.

Serviço
Breitling
Fone: (21) 2176-1818

Atualizado em 10 Abr 2012.