Guia da Semana

O estilista Amir Slama, criador da Rosa Chá, é um empreendedor de nascença, ou melhor, de DNA, já que Amir seguiu os passos de sua família, ex-proprietários de uma confecção no Bom Retiro. Ele foi professor de história e barman, antes de conquistar definitivamente o público feminino no Brasil e do exterior com seus biquínis que criam tendências.

Começou há 15 anos com a Rosa Chá, sem nenhuma estrutura ou fundo de capital. Muda, insiste, acredita e nunca se conforma. Sempre quer mais na sua coleção. Ele afirma que se aprimora cada vez mais e erra cada vez menos. Desde 1988 produzindo moda brasileira, a Rosa Chá, se preocupa em mostrar um produto diferenciado, com uma qualidade que siga os parâmetros de posicionamento adquiridos nos mercados brasileiro e internacional.

Em 1997, a marca entrou no mercado americano por Los Angeles e chegou a Nova York. Em 2001, o mercado europeu foi o alvo escolhido para a expansão da marca, começando por Londres, e fechando um espaço no Printemps em Paris desde fevereiro de 2002. A partir de 2003 a Rosa Chá passou a ter show rooms em diversos países da Europa para acelerar o processo de comercialização da marca, como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal e Grécia.

Atualizado em 1 Dez 2011.