Guia da Semana

Foto: Getty Images


O dia 15 de agosto é a data que se celebra a liberdade, a autonomia, a felicidade e a falta de compromisso, pois a preocupação única e exclusiva deve ser uma: a solteirice! A escolha da data ainda é um mistério, mas o importante é que ela existe. Então, nada mais justo do que aproveitar tudo o que há de positivo em estar solteira e de bem com a vida!

"Você não precisa estar sozinha, pode passar a data com seus amigos de verdade ou com as amizades coloridas", brinca o terapeuta de relacionamentos e escritor de livros para solteiros, Sérgio Savian. Ele acrescenta que o importante é reunir uma turma de solteiros e deixar um pouco de lado a família e os amigos casados, pois isso pode acabar deprimindo.

Foto: Getty Images


E o universo conspira

Até mesmo a sociedade parece estar contribuindo para as mulheres ficarem solteiras. Na parte comportamental, cobra-se menos que ela se case cedo. Já na parte econômica, é possível encontrar uma parcela de produtos e serviços destinados apenas para as pessoas que são sozinhas, até mesmo nas gôndolas do supermercado.

"As pessoas estão se dando conta de como é difícil ter uma relação amorosa com qualidade, pela falta de tempo e compreensão. Os relacionamentos estão sendo mais pragmáticos, quando deveriam ser mais subjetivos", revela Savian.

Foto: Getty Images


O terapeuta de relacionamentos acrescenta que as mulheres solteiras costumam ter um perfil psicológico exigente e perfeccionista, por isso encontram dificuldades em manter-se em um relacionamento, já que em uma relação a pessoa depara-se o tempo todo com as imperfeições do outro e as de si mesma.

A arte de ficar sozinha realmente requer criatividade e autoconhecimento, mas nada que não se resolva com uma programação animada para esse dia 15 de agosto e boas companhias.









Atualizado em 6 Set 2011.