Por Márcio Garcês
Famosa por hospedar as melhores marcas, nacionais e importadas, além de restaurantes e cafés com charme e reqüinte, a Oscar Freire, situada no coração do jardins, em São Paulo, acaba de ganhar mais um espaço de moda com um diferencial peculiar comparado aos outros pontos de comércio que já existem na famosa rua.
O nome deste espaço não poderia ser mais sugestivo: Galeria Oscar Freire tem como proposta reunir no mesmo local a comercialização de roupas, suporte de vendas e programação de eventos.
Mas o bacana desta história toda é que, além de agregar todas essas funcionalidades, a Galeria Oscar Freire aposta no talento dos novos criadores e marcas que estão iniciando carreira no mercado de moda.
O esquema de vendas é voltado inteiramente para o varejo, neste caso, as marcas alugam por um período de três meses um córner, ou espaço, para expor suas roupas ou produtos e os mesmos ganham visibilidade dos compradores. "Funciona como uma espécie de ´mega showroom´, explica Marcos Cherevk, responsável pela gerenciamento das atividades do projeto.
Supermercado de Estilos - Ao todo são mais de 36 marcas que expõem os seus produtos. Nesta ciranda de mercadorias, você pode encontrar deste peças de vestuário, que variam de camisetas a vestidos variados, a assessórios em geral como bolsas, bijoux e até sapatos. Essa diversidade acompanhada das novidades e tendências do mercado garantem o sucesso da idéia. " Quando o cliente chega na loja, está a procura de coisas novas, peças exclusivas, com certeza encontradas em todas as araras da Galeria", diz Marcos.
Garimpo - O olhar atento ao novo e a busca de um produto com um apelo conceitual é um dos maiores objetivos de comercialização da Galeria Oscar Freire. Para tanto, a marca tem investido em estrutura para produzir grande quantidade de peças que agradem tanto ao varejo, quanto ao atacado. "Sempre freqüento os eventos lançadores de novos criadores como: a Semana de Moda Casa de Criadores e Hot Spot para ver o que esses jovens estilistas estão produzindo, mas não adianta criar uma coleção inteira de conceito sabendo que aquela mesma coleção não vai atingir o seu objetivo final, que é sair da passarela para atender a demanda do mercado", comenta Marcos.
Suporte -Estar de olho no gosto dos consumidores é a grande sacada. As peças mais cobiçadas da arara voltam para o espaço reservado ao estilista em nova roupagem, sem fugir da proposta, ou seja, o que foi sucesso passa por reformulação sem fugir da propsota inicial, rendendo aos criadores do estilo uma garantia de venda. " O mercado está aberto para os menores, já tivemos clientes que no início vendiam uma grade de roupas com 200 peças e hoje conseguem produzir 1200 peças".
Serviço:
Galeria Oscar Freire
Endereço:Rua Oscar Freire 1107 - Jardins - 3064.9000
Horário: 10h/20 (segunda a sexta) 10h/19 (sábados)
Atualizado em 6 Set 2011.