Guia da Semana

Por Gisela Rao


Duas semanas depois do domingo maldito, Gumbo me ligou pra saber como é que eu estava. Marcamos um jantar e a otária foi toda felizinha achando que a gente voltaria. Ele me pegou na agência e entramos de mãos dadas. Eu pedi um penne e ele um galeto.

- E aí, vamos voltar?
- Acho que não... Tô bem sozinho.

Como assim "Tô bem sozinho"? Quando um homem fala um papo boiola desses dá uma vontade incrível de esfregar o nariz dele no creme de espinafre que veio de acompanhamento. Mas, infelizmente, isso não é possível, então resolvi apenas desossá-lo como o galeto que ele tinha pedido.

- Você não vai fazer a menor falta mesmo.
- Por que?
- Porque você não passa de um moleque. Você acha o que? Que eu escreveria um livro sobre você?
- Ah vai, nosso namoro não foi tão ruim assim.
- Mas também não foi dos melhores. Mil vezes o policial bipolar.
- É, que te traiu com a japa à la Yoko Ono?
- Pelo menos teve um conflito. Além do que treinei a arte de perdoar. E, com a gente, o que rolou de emocionante fora o camarão Creole, em New Orleans? O que acha que aprendi com você? Fala uma coisinha só.
- Eu não sou moleque! - É, sim! Você pensa que a vida é um playstation e que você pode parar de brincar a qualquer hora. Mas, não é, viu?

Sim, eu estava o bugio das catacumbas cobertas de enxofre nessa hora. Sádica, má, fria, cruel e sanguinolenta, como as mulheres de escorpião sabem muito bem ser, quando alguém as machuca profundamente. Não que essa explosão faça bem. Quer dizer: faz bem na hora. Mas depois, é uma catástrofe emocional. Um bumerangue de aço voltando pra cortar a gente no meio. O sofrimento vem em dobro porque fomos feridas e ferimos quem amamos. É bem o que dizem que o bicho escorpião faz: crava o ferrão envenenado em si próprio. É uma morte lenta e dolorosa do amor, do sentimento que você viu crescer desde pequenininho. Um verdadeiro aborto emocional. Uma curra feita sem KY e sem precedentes.



Gisela Rao é paulista, divorciada, do signo de escorpião. Foi redatora publicitária durante anos em algumas das maiores agências do país (DPZ, JWThompson e Lew,Lara) e agora é uma das Diretoras de Redação da revista UMA (Editora Símbolo).

Coordena o núcleo Mulheres na Mesa, um encontro alto-astral durante o almoço, para o público feminino falar à vontade das suas alegrias,conquistas e pedras no sapato. Foi colunista da revista VIP, do programa SAIA JUSTA (GNT) e colaboradora da revista Viagem&Turismo.

Tem três livros: Sex Shop, Desvendando os Homens e Tchau, Nestor - Uma história de amor, sexo e virada de mesa, estes dois publicados pela Matrix Editora.

A partir desta quinta (25/05), o livro poderá ser encontrado nas melhores livrarias do país pelo preço sugerido de R$ 19,90. Vale a leitura!

Atualizado em 10 Abr 2012.