Guia da Semana

Foto: Getty Images


São poucos os homens que se preocupam com detalhes no momento de se relacionar sexualmente com uma mulher. Sair do previsível, inovar e arriscar pode ser uma grande sacada para continuar com aquela gata que você tanto desejou durante um tempo. A música na hora "H" é relaxante e, ao mesmo tempo, empolgante, ela pode ajudar a melhorar o seu desempenho e tornar o momento inesquecível.

A música e o sexo devem estar em plena sintonia. O som não pode falar mais alto do que você, e o seu ritmo não deve fugir ao que os auto-falantes ditam. Para escolher a faixa certa é preciso conhecer bem a sua parceira. Uma gafe deixará o clima lá em baixo e pode ser difícil colocá-lo para cima novamente.

Por mais que a sociedade não fale sobre o assunto tão abertamente, o sexo é essencial na vida do ser humano. "Depois de uma boa relação, o homem e a mulher ficam com o astral melhor. Além disso, os benefícios são obtidos também na parte física", explica a terapeuta sexual Luisa Gonçalves.

Cada um na sua onda

Tentar enumerar as melhores canções para o ato sexual é algo muito arriscado. Não existem regras que as qualifique, cada um tem o seu gosto e sua opção. Mas uma pesquisa realizada na Europa e nos Estados Unidos, no Dia dos Namorados, colocou nas dez primeiras posições algumas unanimidades, como Marvin Gaye (Let´s Get It On), Prince (Do Me, Baby), Barry White (Love Serenade) e Madonna (Justify My Love).

Pensando em todos os estilos e prazeres, o Guia da Semana foi às ruas tentar descobrir se música combina com sexo e qual seria a melhor trilha sonora para o momento na opinião das mulheres. Confira:


"Eu acho legal uma música nessa hora. Tudo o que for de eletrônico é bem vindo. Se fosse para escolher, seria alguma do Benny Benassi!"
Carolina Villareal, panamenha, 21 anos.


"Eu gosto muito de música eletrônica, não conheço bem as músicas brasileiras, gosto bastante de techno. Para essa hora H eu acho bom alguma do Paul Manday."
Paula Quintero, colombiana, 21 anos.


"O som depende muito do momento. Eu curto muita coisa, mas uma música do Vive La Fête seria ótima para essa hora."
Bruna Cataldi, 18 anos.


"Música na hora H combina com certeza, mas tem que ser alguma bem romântica, como Colbie Caillat ou Ivete Sangalo."
Giselly Vasconcelos, 25 anos.


"Mesmo eu nunca tendo feito, acredito que nessa hora a música ideal seria uma romântica internacional, como se fosse de novela."
Gabriela Biancheze, 18 anos.



Sem esquecer do outro lado, a parte masculina também deu sua opinião sobre sexo e música rolando ao mesmo tempo. Veja o que eles pensam:


"Olha, os dois combinam, mas eu acho que não tem uma música específica. O estilo do som que estiver rolando leva o ritmo da relação. Se for um pancadão, dá mais pancada!"
Guilherme Melles, 20 anos.


"Para falar a verdade eu não ligo muito para isso não, o que ela escolher tá valendo, vem cá logo e pronto!"
Wallace Ovidio, 29 anos.


"Música combina e pode ser qualquer estilo, mas antes de querer impressionar você precisa saber do que ela gosta, qual é a pegada dela."
Daniel Valois, 26 anos.


"Acho que música e sexo combinam. Não sou muito de ficar escolhendo, mas alguma do Portishead é o que tem de melhor, mesmo não prestando muita atenção nessa hora."
Thiago Lemos, 27 anos.


"Para esse momento eu escolheria um jazz, um blues, dependendo da pegada um rock´n´roll e até uma MPB."
Berimba de Jesus, 27 anos.



Para o momento do prazer não existe fórmula mágica. Tudo o que puder ser feito para aumentar a satisfação da sua parceira, deve ser levado em consideração, pois será dessa forma que você conseguirá fazer a fila dela parar na sua vez.

Não basta pensar apenas no romantismo, a sua companheira pode querer colocar para quebrar com um funk, curtir a vibe de um psy, viajar com um reggae, ou ser bem sensual com um soul. Antes de apertar o PLAY, sinta o clima que está no ar.

Fotos: Gabriel Oliveira

Atualizado em 6 Set 2011.