Guia da Semana

Foto: Sxc.hu
Ter alguém ao lado para compartilhar suas alegrias, tristezas, dores ou qualquer outro sentimento. Ter alguém que vá realmente ficar feliz por você. Alguém que vá ficar triste por você não ter alcançado seu objetivo, mas que tem confiança suficiente de que conseguirá futuramente não o que queria, mas o que precisa.

Ter alguém ao lado que chora muito mais do que você. Inclusive chora pelos seus motivos também, mais do que você mesmo. Ter alguém ao lado que sempre vai lhe perdoar pela sua palavra colocada de forma errada e inoportuna e também pela ausência de palavras no momento em que ela mais precisava.

Foto: Sxc.hu
Ter alguém que fará um escândalo só porque você falou para ela se acalmar. Tudo piora quando você fala que ela estava estressada por causa da TPM e precisa ter mais autocontrole. Ter alguém que, quando a relação parece ótima e perfeita, procura algo para discutir, fazer manha e esquentar um pouco as coisas. E ela se irrita mais ainda quando você diz que aquilo é tão insignificante que não vale a pena discutir.

Ter alguém que gosta de satisfações. Alguém que não se conforma como você gosta tanto de jogar bola com os amigos em vez de ficar com ela. E mesmo assim lhe perdoa por isso. Ter alguém que acha que manda em você e fica decepcionada quando percebe que você está incontrolável.

Foto: Sxc.hu
Ter alguém que adora falar o quanto gosta de você e desculpa se você não falar o mesmo com tanta freqüência. Ela entende que simplesmente não é o seu jeito.

Ter alguém que sempre se produz para lhe encontrar (com direito até a lápis no olho) e se conforma se você estiver com cabelo desarrumado, barba por fazer e vestido como um indigente. E sai com você desse jeito, mesmo tendo você se esquecido de falar o quanto ela estava linda naquela noite.

Ter alguém que nunca se atrasa para um encontro e não se importa se você chega mais de meia hora atrasado. Ela (finge que) entende que o trânsito de São Paulo (ou de qualquer outra cidade que esteja) é realmente caótico, mesmo que não tenha uma alma viva na rua naquela hora. Ter alguém que fala de um assunto que não agrada a ela só para você ficar feliz.

Foto: Sxc.hu
Ter alguém que é inconstante. Ela termina com você só porque ficou com ciúme, sem você ter culpa de nada. Afinal, você só olhou para a outra porque achou que era uma conhecida. Mas isso foi só cena. Ela e você sabem o verdadeiro motivo para o término: você.

Ter alguém que é só emoção e se anima quando você dá mais uma chance à relação e fala que vai mudar. Você agora sabe que realmente mudou e ela sempre acreditou nisso mais do que você. Mas você também sabe que agora ela não lhe dá mais chances, pois o tempo passou e você não merece. Como ela faz falta...

Quem é o colunista: André Carbone
O que faz: Jornalista do Guia da Semana e árbitro de futebol.
Pecado Gastronômico: Pizza e sorvete.
Melhor Lugar da Cidade: Qualquer estádio de futebol.
Para Falar com André: [email protected]



Atualizado em 6 Set 2011.