Guia da Semana

Divulgação
Unidade de Memória USB Heart Beat: mistura perfeita entre sofisticação tecnológica e o glamour das jóias

Diversas funções estão sendo incorporadas aos novos aparelhos da era digital para atender exclusivamente o crescente interesse do público feminino. Elas já conhecem os produtos, suas funções e sempre buscam pelo diferencial, forçando as empresas responsáveis por este setor a criarem design arrojados, cores vibrantes e agregarem cada vez mais utilidades para chamar a atenção da geração hi-tech.

Divulgação
Unidade de Memória USB Lock Out: sonho
de consumo para algumas mulheres
Com a inserção das novas clientes no mercado, a Philips, marca holandesa voltada à saúde, estilo de vida e tecnologia, juntou-se a Swarovski, produtora de cristal lapidado para vestuário e jóias, para desenvolver a linha Active-Crystals, acessórios que misturam luxo e modernidade com o objetivo de renovar o cotidiano das consumidoras. Divididos em quatro modelos distintos, Space, Icon, Mirage e Amazone, os fones de ouvido criados a partir da junção apresentam formas suaves e elegantes para realçar a feminilidade. Os pendrives USB Heart Ware e Heart Beat, usados também como pingentes com formato de coração, são cravejados com cristais e possuem o corpo em aço inoxidável polido, sendo considerados os objetos mais cobiçados dentre os fabricados. Cada aparelho possui capacidade de armazenamento de 1GB, suficiente para 250 músicas ou até 1.000 fotos. Todas as peças da coleção estão disponíveis nas lojas Swarovski espalhadas pelo país.

Divulgação
Mouses Belíssima Leadership: feminilidade
na informática
O Leadership Group, um dos maiores distribuidores de produtos relacionados à informática do Brasil, demonstra estar atento às transformações do mercado e também possui um segmento específico para as internautas. Caixas de som, mouses, teclados, estampados com flores ou com brilhantes multicoloridos, preenchem a lista dos mais vendidos. Dados da empresa revelam o sucesso do investimento, já que o primeiro lote entregue aos estabelecimentos específicos do ramo esgotou completamente. Rafael Montello, gerente de marketing e produtos, discursa sobre as estratégias utilizadas para atingir o alvo certo. "As mulheres estão sempre em busca de novidades. Enxergamos isso e trouxemos com exclusividade para o Brasil acessórios únicos, com cores, tamanhos e texturas diferenciados".

"O público é muito variado e vai dos 12 aos 60 anos. As peças chamam a atenção de todas", acrescenta, explicando em seguida os planos da empresa para 2008. "Daremos enfoque para notebook de tamanho reduzido que se encaixa melhor ao gênero feminino. Pretendemos ainda agregar cada vez mais produtos em nossa linha, com cerca de cinco novos por mês destinados ao segmento."

Fiéis a tecnologia

Segundo pesquisa realizada pela Oxygen TV Network, canal norte-americano de televisão a cabo, 76% das mulheres são consumidoras vorazes dos produtos relacionados ao segmento tecnológico. O estudo aponta que o interesse delas pelos eletrônicos está equivalente ao do homem, estão confortáveis e que preferem aprender a utilizá-los manualmente, experimentando todas as possibilidades ao invés de ler os extensos manuais. Para Nathalia Santos Rocha, assistente financeiro de 19 anos, as inovações incorporadas em cada aparelho são as responsáveis por chamar sua atenção na hora das compras. "Seja em softwares ou hardwares, tem que ter um diferencial.", comenta a garota, já pensando no próximo utensílio a ser adquirido, o recém-chegado iPhone, "O design é lindo, tem touch screen e há uma série de funções diferentes."

Beatriz Kunze, cirurgiã-dentista e comentarista de cybercultura e vida digital do site da rádio CBN Curitiba, afirma que começou a desenvolver gosto pela tecnologia móvel quando ganhou seu primeiro Palm M100 e que sempre procura mobilidade. "Trabalhar em qualquer lugar. Ler e-mails, escrever meus textos, gerenciar banco de dados de pacientes, fazer ligações. Todas as atividades ligadas à computação pessoal só que voltadas para profissionais móveis."

Felicidade ao ganhar uma câmera
Panasonic PV-GS120 3CCD MiniDV
Foto: arquivo pessoal
Editora do blog Geek Chic, criado em 2006 e destinado a notícias diárias sobre as novidades da era digital, Veridiana Serpa se inspirou no assunto durante o período em que morou nos Estados Unidos. Segundo a autora, os responsáveis pela maior audiência dentro de seu espaço virtual são aqueles relacionados a celulares, câmeras digitais e utensílios destinados à saúde e a beleza. "Com o crescimento constante e a interatividade com os leitores vejo que estou conseguindo trazer um número maior de mulheres para o lado tecnológico da força".

O universo feminino sempre esteve em expansão, agregando novidades, lançando tendências e influenciando todos os setores da sociedade. A tecnologia veio para facilitar a vida da mulher moderna, inserida no mercado de trabalho, hábil na manipulação da informática e interessada em objetos eletrônicos de maneira equivalente ao do homem, utilizando dos apetrechos para embelezar e engrandecer ainda mais o sexo frágil da nova era.

Colaboração:
www.philips.com.br
www.leadership.com.br
www.geekchic.com.br
www.garotasemfio.com.br
Swarovski - SP
Swarovski - RJ

Atualizado em 1 Dez 2011.