Por Mariana Pastore
Como se não bastasse ser a maior televisão de plasma já fabricada, a MW-71PY10G, da marca coreana LG, ainda é banhada a ouro 18k. O monitor de 71 polegadas é o maior display de plasma disponível para venda no mundo e tem máxima resolução full HD de 1.920 x 1080p. Pelo preço de um bom apartamento, a aquisição sai em torno de 300 mil reais. Mas é claro que, além do luxo de possuir uma mini tela de cinema banhada a ouro, o televisor apresenta diversas vantagens teconológicas.
A principal é a conexão HDMI - High Definition Multimedia Interface - tecnologia que une todos os canais de som e áudio em um único cabo, por meio de transmissão digital, que permite transferência de áudio e vídeo com qualidade e sem compressão. Este tipo de conexão substitui até oito cabos. Além disso, todas as conexões que ficam atrás da TV também são banhadas a ouro, o que pode ser considerada uma mera extravagância, mas de fato, o ouro é um metal que não oxida.
Como todos os televisores da LG, esta preciosidade possui garantia de um ano e vida últil de mais ou menos 60 mil horas de uso - equivalente a oito horas por dia durante 20 anos. Para as pessoas que se interessarem pela avançada tecnologia da TV gigante, mas não fazem questão do glamour dourado, a LG também fabricou o mesmo televisor sem o detalhe do banho de ouro. Ele sai por R$ 200 mil e já conquistou compradores aqui no Brasil. Já sua "irmã dourada", filha única na América Latina, deixou a pouco a loja Fast Shop, onde estava exposta, para participar de eventos da marca coreana. A MW-71PY10G chegou ao Brasil há um ano.
Fotos ilustrativas retiradas do site: br.lge.com
Atualizado em 6 Set 2011.