Guia da Semana

www.hgb-leipzig.de


A grife alemã Volksware acaba de lançar um casaco que pode ser considerado um dos mais exclusivos do mundo. A peça foi confeccionada com nada menos que 7.531 etiquetas de roupas das grifes mais caras e famosas do planeta fashion, como Versace, Diesel e Dolce&Gabanna. O artigo de luxo ilustra a edição de junho da revista TOP Magazine e custa a quantia nada irrisória de 759.987,20 de euros, o equivalente a cerca de 2 milhões de reais.

www.hgb-leipzig.de
Recebeu imediatamente o título de casaco mais caro do mundo. Vale ressaltar que o nome da marca Volksware pode ser interpretado livremente como "produtos do povo", já que volks em alemão significa popular. Apesar disso, o casaco recebe créditos pela originalidade.

Volksware - O significado do consumo e o vínculo emocional com os produtos são o foco da Volksware, criada em 1999 pela designer alemã Silke Wawro. A marca não tem linha de produção própria: coloca sua etiqueta nos produtos das pessoas, desde que tenham esse tal valor emocional para seus donos.
www.hgb-leipzig.de


Atualizado em 6 Set 2011.