Fotos: Thinkstock |
Uma noite especial começa com atitudes românticas. |
Um sujeito gentil e carinhoso, muitas horas de boa conversa, risadas, ótima sintonia e, quem sabe, tudo isso acompanhado por uma boa massa com vinho. Se os homens querem saber, essa é uma visão geral do que seria um encontro de sucesso para nós, mulheres. Ok, vocês podem achar tudo um grande clichê - no fundo nós também chegamos a essa conclusão. No entanto, temos culpa se crescemos vendo as princesas da Disney ao lado de seus príncipes encantados, ou passamos a adolescência assistindo filmes românticos com histórias praticamente mergulhadas num grande pote de mel?
Com tanta "bagagem" de romantismo, fica fácil perceber que não é preciso muito para nos agradar: basta ser romântico, cheiroso e saber conversar. E se você quer ser visto como O cara, o negócio também é ser autêntico, ficar calmo e colocar todo aquele seu lado sexy e inteligente trabalhando a seu favor.
Para te ajudar a bater aquele bolão com sua gata, o Guia da Semana reuniu algumas dicas preciosas, tiradas daquelas conversas que geralmente ficam só entre as amigas. Apostamos que o sucesso será garantido. Vamos começar o jogo, campeão?
Preparando o jogador
|
A sua noite perfeita começa com um bom banho. Sozinho mesmo! |
Homens suados, barbudos e másculos só ficam sexy em fotografias. Na vida real, a barba machuca nosso rosto, e o sujeito fica grudento, além de fedido. Assim, antes de sair para encontrar sua garota, marque um encontro com o chuveiro, pois é uma unanimidade entre a mulherada que homem limpinho e cheiroso faz sucesso.
Aproveitando a ducha, dê um jeito na barba, seja aparando ou cortando. Isso porque, apesar de muitas vezes negarmos, beijar um cara barbudo é estranho. Em vez de nos focarmos nas boas sensações, só conseguimos pensar em modos de não encostarmos na sua barba - que, a essa altura, já deixou a nossa pele do rosto toda sensível e vermelha. Tenha esse cuidado. Aproveitando o assunto pelos, homem aparado é higiênico, mas aqueles totalmente depilados, incluindo partes baixas tão sem pelos quanto as de uma criança, é mania de sujeito neurótico. E temos dito!
Ainda nessa fase de preparação, um perfume fino é muito bacana, mas tenha cuidado para não tomar um banho com ele. Afinal, algumas essências são um tanto quanto fortes para os narizes mais sensíveis. Depois, não reclame que ela disse que estava com dor de cabeça quando o clima esquentou. Falando em altas temperaturas, a minha mãe, hoje uma senhora de 68 anos, me ensinou algo bastante importante: nunca saia de casa com roupa íntima velha. "Pensou se você precisa de atendimento médico e descobrem o estado de morte da sua calcinha?", explica.
O mesmo se aplica à vida sexual, meu caro: se a ideia é que o encontro termine entre os lençóis, jamais selecione na gaveta aquela sua cueca velha, furada e com estampa dos Cavalheiros do Zodíaco. É brochada, de nossa parte, na certa. Mas se o clima surgiu, e você estava desprevenido, o truque é tirar a parte de baixo junto com a calça. Achamos muito melhor que dar de cara com o Pikachu sambando na sua roupa íntima.
Organizando o jogo
Após você ficar todo cheiroso e arrumado, passamos para a próxima etapa: o encontro. Caso você tenha escolhido receber a sua namorada em casa, assim que possível agende um horário com a Marilda, sua faxineira. Afinal, mesmo que o casal já tenha muita intimidade, é bacana encontrarmos um ambiente tão cheiroso, arrumado e limpinho quanto o dono. Senão, acabamos pensando que foi propaganda enganosa.
Também prepare o carango: um sujeito atencioso vai buscar a namorada em casa. Se o casal mora longe, e a mulher não tem carro, não vemos problema nenhum em irmos encontrar nosso amado em algum local pré-marcado. Porém, essa é uma noite especial! Deixe a preguiça de lado vá buscá-la na porta de casa. No caso de ainda não ter um possante para chamar de seu, sem problemas: seja de ônibus, táxi ou carona, o importante é percebermos o quanto vocês se importam com a nossa segurança.
Entrando em campo
|
Um bom jantarzinho a dois conta pontos! |
Chegou a hora da jogada de mestre: levar a namorada para um romântico jantar a dois. Nesses momentos, gostamos de perceber que o homem planejou uma refeição pensando exclusivamente na mulher amada. Assim, se você tem dotes culinários, mãos à obra! No final, ela pode até ser sua assistente. Enquanto os dois cozinham, tomam um vinho e conversam sobre a vida. Nada mais afrodisíaco - babamos quando vemos isso dar certo nos filmes e séries de TV.
Mesmo se o homem não tem noção de como fritar um ovo, existem opções. Vale desde levar a gata até um restaurante bacana, para depois seguirem para o seu apê, ou encomendar a comida favorita dela para jantarem a sós na sua casa - que já estará super em ordem após a visita da faxineira, certo? Nesses momentos, taças de vinho no lugar do bom e velho copo de requeijão contam pontos preciosos. Só lembre de selecionar pratos mais leves para comerem, pois, caso contrário, o fim de noite do casal será jogado no sofá, cada um para um lado, claro.
Chamem os bombeiros...
...que o negócio está pegando fogo! |
O clima esquentou e agora vocês estão nus, com a mão no bolso (como diria Ultraje a Rigor). Muito cuidado nessa hora, meu amigo. Sabemos que o momento é animado - e que não é a cabeça localizada em cima do seu pescoço que está pensando -, mas continue sendo um cavalheiro e perceba as atitudes da mulher. Se ela, por exemplo, tem planos diferentes no que diz respeito ao seu amigão, deixe de ser chato e pare de insistir, combinado? Respeito é bom e a gente gosta.
Outra coisa: inovar é bom para o relacionamento, mas não invente de fazer loucuras, tipo um striptease, ok? Não há nada mais broxante do que um sujeito, sem talento nenhum, tentando imitar os dançarinos do Clube das Mulheres numa performance exclusiva. Isso porque não somos visuais, mas, sim, sensitivas. Preferimos um sujeito de pegada, cheiroso e conhecedor de umas boas sacanagens para serem sussurradas no nosso ouvido.
Pós-jogo
Como afirmei no início desse texto, mulheres são românticas. Por isso, não há nada mais bacana do que, após uma noite quente, perceber que somos especiais. Dormir abraçadinho e ganhar café na cama farão você ganhar muitos pontos com a sua garota. Se vocês já moram juntos, nada mais justo do que o homem dar um jeito na bagunça do apartamento sozinho, afinal, nada de fazer a mulher trabalhar no after date.
Se vocês moram separados, termine essa data especial levando a namorada de volta para casa, após o café. Até porque, saindo juntos, vocês podem estender esse momento romântico por algumas horinhas a mais. E por último, mas não menos importante: dê um feedback. Adoramos a noite, mas queremos saber o que vocês acharam. Então, a dica é: ligue, mande uma mensagem de celular ou mesmo um sinal de fumaça. Isso é romântico também.
O romantismo é o segredo de uma noite quente e uma manhã feliz. |
Atualizado em 1 Dez 2011.