Guia da Semana

Foto: Getty Images


Durante a estação mais quente do ano, junto com a alta das temperaturas, sobe também o comprimento das saias. Para ajudar na difícil tarefa de entrar no biquíni com coxas perfeitas e sem celulite, comparamos os dois principais tratamentos estéticos da temporada: o Velashape e o Accent. Confira qual dos dois é melhor para acabar com o maldito efeito casca de laranja, que sempre volta para nos assombrar nos verões.

Os competidores

Equipado com a tecnologia ELOS (Electro Optical Synergy), o Velashape é funciona através de duas fontes de energia: a luz infravermelha e radiofrequência, associadas a uma massagem a vácuo. A radiofrequência é responsável pela queima do tecido gorduroso, aumentando a difusão do oxigênio dentro da célula.

A luz infravermelha, por sua vez, estimula a síntese de colágeno, ao mesmo tempo em que melhora a elasticidade e promove a remodelação da pele. O vácuo, que ocorre na ponta do aparelho, tem como função melhorar a circulação e diminuir o inchaço. Para resultados visíveis, são recomendadas de 10 a 16 sessões, uma ou duas vezes por semana.

Já o Accent é um aparelho de radiofreqüência, forma de energia que envia calor para a profundidade da pele, que aquece de dentro para fora e quebra a célula de gordura, estimulando as fibras de colágeno sem causar dor. Para um tratamento eficaz, são necessárias pelo menos 10 sessões, com intervalos de 10 a 15 dias. Promove a quebra dos tecidos adiposos e fibrosos, além de melhorar a circulação sanguínea e a drenagem de fluídos e toxinas. Atenção apenas para um possível efeito colateral: devido ao calor, a região pode apresentar vermelhidão logo após a aplicação.

Lado a lado

Foto: divulgação
Accent: ideal para acabar com a flacidez

Comparando os tratamentos, o Velashape é o procedimento mais completo, trabalhando o tratamento de celulite e de gordura localizada ao mesmo tempo, podendo ser aplicado no contorno das coxas, no abdômen e nos glúteos. O resultado: melhora a aparência da celulite e a pele fica mais lisa e bonita.

Já as fãs do Accent são aquelas que além de atenuar a celulite, também desejam exterminar a flacidez de pele, como dos braços, abdômen, glúteos e pernas. O equipamento é indicado para tratamentos de redução de gordura, enrijecimento da pele, flacidez, tratamento pós-lipoaspiração e procedimentos faciais. Lembrando que para casos de celulite mais avançados, os dois aparelhos podem ser usados, complementando muito bem suas funções.

Porém, antes de se submeter a estes tratamentos estéticos, consulte um médico e confira as contra-indicações. Tanto o Velashape como o Accent não são indicados para gestantes e mulheres que usam marca-passo, DIU, ou próteses nas áreas tratadas.

O campeão: Velashape

Foto: divulgação
Velashape: detona a celulite e as gordurinhas

Entre os especialistas, se for para escolher entre um ou outro, a melhor arma contra a celulite é o Velashape. De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, "o Velashape é o único equipamento disponível na atualidade que traz uma solução para diminuição de circunferência e celulite. Estudos comprovaram a média de 65% de redução da celulite. É uma visível melhora na consistência da pele, num período de seis a dez semanas."

A dermatologista Adriana Vilarinho, que cuida da pele de celebridades como Daniela Cicarelli e Gisele Bündchen, esclarece as diferenças entre os dois tratamentos. A médica também aponta o Velashape como o aparelho como o mais indicado para acabar com a celulite. "Ele tem dispositivo de rolamentos e laser que melhora a microcirculação. O único porém é que ele pode não funcionar em pacientes com muita flacidez de pele. O Accent melhora o colágeno por aquecimento, que também existe no Velashape, e com isso melhora o aspecto da celulite, mas o Velashape quebra os nódulos de gordura."

Fora das clínicas
Para obter os mesmo efeitos conquistados com os tratamentos das clínicas de estética em casa, a dermatologista Carla Albuquerque recomenda o uso de cremes com ativos específicos.

Os mais indicados são os feitos à base de:
? liporeductyl
? amarashape
? chá verde
? cafeína

A aplicação deve ser feita com massagens vigorosas, em movimentos de baixo para cima, que estimulam a lipólise, ou seja, a quebra de gorduras, simulando uma drenagem linfática



Atualizado em 10 Abr 2012.