Foto: Divulgação Black Tie |
Vestido exclusivo da coleção Pronoivas da Black Tie lançada na última feira de Barcelona |
Vera Simão acredita que o vestido deva combinar com a personalidade da noiva, favorecê-la fisicamente e dar segurança. De qualquer forma, o modelo deve seguir uma linha clássica, tendo os cuidados necessários com maquiagem e cabelo. Mesmo que a cerimônia se realize a noite, é melhor não deixar o rosto muito carregado e parecer o mais natural possível.
O noivo deve fugir dos trajes de cor clara, pois o perigo de errar é maior. Mesmo de cores escuras, não deve haver exageros na composição. Para que o noivo vista um fraque completo, a cerimônia deve ser black-tie.
O estilista da marca Black Tie, Sérgio Augusto, explica que a roupa da noiva, num casamento tradicional, depende muito da igreja. Numa igreja barroca, rica em detalhes, de nave longa, por exemplo, não se deve usar um vestido justo, sem cauda e sem véu, pois a igreja ofuscará a noiva. "O vestido de noiva é um estilo, tem que ter a personalidade da mulher, tudo pode desde que tenha bom senso e equilíbrio", diz o especialista.
Para casamentos realizados no campo, a dica é tomar cuidado com tecidos muito pesados, o que não quer dizer que não fique bem um piquet de seda pura ou um schantung. Porém, o mais indicado são tecidos primaveris e leves, como gazar, organzas e musselines, tudo com pouco bordado, rendas foscas, pouca cauda e, no caso de usar véu longo, ele deve ter no máximo 60 cm no chão.
As novas tendências em vestido de noiva são tomara-que-caia e linha sereia. Na praia, caem bem vestidos descontraídos, mesmo que sofisticados, como os estilos grego e assimétricos em tecidos como crepes e musselines. Os aluguéis da Black Tie custam a partir de R$ 2600,00.
O noivo também deve preocupar-se com sua roupa. Na praia e no sítio o estilo deve ser descontraído. Ele pode usar ternos claros, crus, de linho e sem gravata ou uma malha de algodão com trama rústica, também cru, mocassim tressè, sem meia, sapato e cinto de couro selvagem. Se o casamento for mais tradicional, um meio fraque cabe para qualquer horário. O traje mais sofisticado para o homem é o fraquete, porém exige um horário nobre.
Voltar
Atualizado em 1 Dez 2011.