Guia da Semana

Divulgação


"Um cowboy perdido no meio do Texas, no meio de um filme de terror." Assim resume o desfile masculino de Alexandre Herchcovitch seu stylist, Mauricio Ianes. Sobre uma passarela de toras de madeira, o estilista apresentou sua coleção de inverno no SPFW. Os modelos do velho oeste - caracterizados com o rosto sujo de terra - apresentaram conjuntos de couro, veludo e jeans, com chapéus e franjas. Do meio para o final do desfile, o preto dominou.

Como explica Herchcovitch, a inspiração ´Western cowboy´ é recorrente "Apresentei o cowboy em 2001. Para este inverno, fiz uma releitura, mas mostrei um cowboy mais punk, gótico, mais Herchcovitch, com muito preto." Com este espírito, o desfile exibiu capas pretas de couro usadas como vestido e conjuntos pretos totais de couro. A alfaiataria foi utilizada em alguns momentos, com conjuntos de calça e paletó, acompanhados por camiseta estampada, além de coletes vestidos sem camisa.

As cores vivas apareceram pontualmente, como na calça skinny e colete, ambos pink. Entre os acessórios, chapéus e grandes sacos com franjas, que faziam as vezes de bolsa. O estilista trabalhou com couro, jeans, algodão, cetim, tricô feito a mão e lã.

Atualizado em 6 Set 2011.