Foto: Sxc.hu |
De acordo com o autor do livro "Wicca: a Bruxaria Saindo das Sombras!", Millennium (nome pagão), os bruxos são seres espiritualizados que acreditam na reencarnação. Gerald Gardner foi quem desenvolveu, em meados da década de 50, técnicas para que as energias pudessem ser geradas mesmo no espaço urbano, uma vez que a Wicca é pagã, ou seja, feita no espaço rural.
Para se iniciar na religião, antes de Gardner já havia um ritual a ser feito, que é seguido até hoje. Essa cerimônia inclui três graus, sendo o primeiro de adentrar, o segundo de ensino avançado e o terceiro de sacerdócio mor, quando a pessoa já pode transmitir o conhecimento que adquiriu. Alguns grupos aceitam, ainda, a auto-iniciação, onde a própria pessoa pode dar início aos seus estudos e ritos.
Cada bruxo possui três nomes, que englobam o civil, o pagão social (como é conhecido no meio da bruxaria) e o iniciático (como é conhecido dentro do coven ou grupo que atua). O último citado se refere ao nome mágico, quando a identidade morre e renasce para uma nova vida.
Universidade de bruxo ? O Templo de Brigith funciona como uma faculdade onde a pessoa pode montar o próprio currículo. Há o curso de introdução à Wicca com uma gama de outras matérias aplicadas por professores como o egiptólogo (estuda a cultura egípcia) Júlio Gralha e a especialista em cultura grega Maria Regina Cândido. Há também o estudo holístico, que engloba práticas adivinhatórias, estudo de cristais e ervas. Fone: (21) 2527-2008/ (21) 2527-2190 Site: www.templodebrigith.com.br ? A Casa de Bruxa forma terapeutas holísticos, ensinando a manipular energias através de conceitos como acupuntura, alquimia, astrologia e bruxaria natural, cromoterapia, danças sagradas, feng-shui e muitos outros. Fone: (11) 4994-4327 Endereço: Rua Almirante Protógenes, 281, Bairro Jardim, Santo André - SP Site: www.casadebruxa.com.br |
Voltar.
Atualizado em 6 Set 2011.