Guia da Semana

Foto: Diego Dacax


Garota propaganda da Monange há 12 anos, Xuxa já viveu diversas histórias com a marca. Foi em um ensaio fotográfico para a empresa de cosméticos que descobriu que estava grávida. "Durante a sessão de foto, um dos assistentes comentou que eu estava com uma luz diferente e falou que eu estava grávida. Eu disse que não, que não tinha nada a ver, mas ao chegar no Rio de Janeiro eu fui fazer o exame e vi que de fato estava com a minha filha, o meu sonho na barriga", lembra.

Este ano, a rainha dos baixinhos de diferentes gerações está vivendo mais um episódio de sua parceria com a Monange que deve marcar a sua história e a da moda brasileira. Xuxa apresentará o Monange Dream Fashion Tour, evento que une moda, beleza e música em um só palco.

O Dream Fashion Tour traz um novo conceito de espetáculo para o país. O evento, que já passou por Curitiba e Florianópolis, passará por mais nove cidades brasileiras até agosto, totalizando onze edições. Realizada pela Mega Models, patrocinada pela Monange e promovida pela TV Globo, a iniciativa tem entre as suas principais atrações a banda Jota Quest, as top models consagradas internacionalmente Izabel Goulart, Carol Trentini, Isabeli Fontana e Renata Kuerten, e, o nome que mais chama a atenção, Maria da Graça Xuxa Meneguel.

Foto: Diego Dacax


Além da afinidade com a marca que promove o evento, a rainha dos baixinhos tem uma relação de proximidade e gratidão com o mundo da moda. "A passarela me deu a oportunidade de chegar à televisão e poder trabalhar com crianças, que é o que eu mais gosto", afirma a apresentadora que estará à frente de três edições do Dream Fashion Tour.

Nos desfiles, as modelos vestem lingeries, moda praia, vestidos e outras peças selecionadas pelo stylist Daniel Ueda. "As roupas são mais simples, afinal de contas, esse não é um desfile convencional em que as vestimentas são o mais importante. Nesse sentido, o fato das meninas terem muita personalidade ajuda bastante na passarela", afirma Ueda.

Responsável pelo som que embala o Monange Dream Fashion Tour, o Jota Quest tocará ao vivo nos desfiles algumas versões especiais das canções de seu último álbum, La Plata. "O grande barato desse evento é essa história de ser um fashion show, uma grande festa, o que é algo novo tanto pra gente como pro nosso público", conta Rogério Flausino, vocalista da banda.

Foto: Divulgação

Isabeli está no Dream Fashion Tour

Parecidos, mas diferentes

Há alguns outros exemplos de iniciativas que visam ampliar os horizontes dos desfiles de moda. No ano passado, o Rio de Janeiro foi escolhido como palco do Oi Fashion Rocks. O evento, até então restrito ao eixo EUA-Europa, alia grandes nomes da música a estilistas consagrados mundialmente. A edição brasileira do Fashion Rocks, patrocinada pela Oi, contou com a presença de Mariah Carey e grifes do calibre de Versace, Marc by Marc Jacobs e Lenny.

Com uma linguagem diferente, a Victoria´s Secret promove um evento parecido com o Fashion Dream, o Victoria´s Secret Fashion Show. No ano passado, a iniciativa contou com a participação de cerca de 30 top models de diferentes países, incluindo entre várias brasileiras, a morena Adriana Lima, que desfilou com o sutiã Black Diamond Fantasy Miracle Bra, desenhado pelo joalheiro Martin Katz e avaliado em 5 milhões de dólares. O desfile do Fantasy Bra é uma tradição da grife, que a cada edição do evento apresenta um exemplar mais caro do modelito.

Nesse sentido, o Fashion Show da Vicrotia´s Secret é bem diferente do Dream Fashion Tour, que tem como um dos principais objetivos tornar a moda mais acessível a população e apresentar modelos mais descontraídas do que se costuma ver nas passarelas mundo afora.

Atualizado em 6 Set 2011.