Inspirado no hipismo, o agility é um esporte em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível, demonstrando habilidade para não cometer faltas.
+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação
+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação
A modalidade envolve competições estaduais, nacionais e até mesmo mundiais, mas também é uma boa opção de lazer para seu pet. Com o agility, o cão aumenta o condicionamento físico, assimila comandos e socializa com seu condutor, que pode ser o próprio dono ou um adestrador profissional.
Veja onde seu cachorro pode praticar o agility em São Paulo:
A pista é feita de grama sintética e possui 200 m². As aulas são individuais, com exercícios específicos para cada dupla de cachorro e condutor, e o animalzinho precisa estar com as vacinas em dia para participar. Treinamento até 5 vezes por semana.
Os treinos são realizados de segunda a sábado, em uma pista oficial com mais de 800 m², grama sintética e obstáculos. Há também uma pista suplementar para aulas específicas, com grama natural.
Pista de grama sintética com 200 m² e obstáculos como gangorra, túneis, mesa e slalom, numerados de acordo com a sequência de exercícios.
No centro de treinamento do canil, em Colônia, as aulas são realizadas aos sábados. A pista de obstáculos tem 800 m² e é revestida com grama natural.
Localizada na Mooca, a pista de agility da Cão Bala possui cobertura, grama sintética e obstáculos com a dimensão de uma competição oficial.
Treinos individuais, com exercícios específicos para cada dupla e apoio para competições. Pista de grama sintética, com 600 m² e obstáculos nos padrões oficiais.
Treinamento com incentivo para competições oficiais, realizado em uma pista de grama sintética com 500m² de área e obstáculos.
Obstáculos para a prática do agility (Reprodução / Oásis Pet)
Treinamento desenvolve a coordenação dos cães (Reprodução / Cão )
Por Gisele Navarro
Atualizado em 18 Jul 2013.