O clima do Carnaval já está invadindo o coração dos brasileiros, e um dos assuntos mais comentados, como de praxe, são elas, as rainhas de bateria. Na Sapucaí de 2018 não veremos apenas musas consagradas, mas também apostas fresquinhas das mais tradicionais agremiações cariocas.
Em clima da festa, o Guia da Semana te mostra os rostos que vão representar as principais escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval 2018.
Vem ver!
GRANDE RIO - JULIANA PAES
Juliana Paes pode ser perigosa nas telinhas, mas virou majestade na vida real. É que a atriz foi coroada rainha de bateria da Grande Rio, posto ocupado por Paloma Bernardi em 2017, e promete brilhar na Sapucaí no desfile de 2018. Mal podemos esperar!
BEIJA-FLOR - RAÍSSA OLIVEIRA
Raíssa de Oliveira mantém seu posto na Beija-Flor de Nilópolis. Ela, que estreou na escola de samba aos 12 anos de idade, segue com seu reinado neste Carnaval 2018.
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE - FLÁVIA LYRA
A musa fitness Flávia Lyra foi confirmada como a nova rainha de bateria da Imperatriz, ocupando o posto de Cris Vianna. Ela é da comunidade de Ramos e já desfila pela escola de samba.
MOCIDADE INDEPENDENTE - CAMILA SILVA
Camila Silva vem para substituir Carmen Mouro, afastada do posto por problemas de saúde. Silva, que já é musa da Mocidade, promete não fazer feio como rainha.
SALGUEIRO - VIVIANE ARAÚJO
Viviane Araújo, a "rainha das rainhas de bateria", não vai a lugar algum tão cedo. A presidente do Salgueiro já deixou bem claro que enquanto ela for a dona do pedaço, a atriz será sua rainha. Arrasou!
PORTELA - BIANCA MONTEIRO
Bianca Monteiro segue como rainha da Portela pelo segundo ano consecutivo, substituindo o cargo antes ocupado por Patrícia Nery. Monteiro, new face no mundo dos famosos, representa a comunidade - nascida e criada em Madureira, é passista desde os 13 anos.
SÃO CLEMENTE - RAPHAELA GOMES
Raphaela Gomes já é um nome de destaque no Carnaval, apesar de ter apenas 20 anos. A jovem desfila pelo quarto ano consecutivo na São Clemente e, em 2018, promete arrasar mais uma vez.
UNIDOS DA TIJUCA - JULIANA ALVES
A bela mantém seu posto como rainha de bateria no Carnaval 2018. A atriz, que já passou por diversas escolas de samba, faz história na Sapucaí com as cores da Unidos da Tijuca.
UNIÃO DA ILHA - GRACYANNE BARBOSA
Gracyanne chega para substituir Tânia Oliveira, que desfilou em 2017 à frente da bateria da União. Confirmada no posto, ela promete colocar a Ilha no seu coração.
Rainhas de bateria do Carnaval Rio de Janeiro 2018
Qual delas é a sua favorita?!
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 2 Jan 2018.