Com certeza alguma vez na vida você já assistiu uma série animada achando que era algo inocente e até meio infantil e, com o passar dos episódios, teve uma visão mais crítica e adulta (ou começou a assistir ainda criança e hoje a vê com outros olhos).
Sim, os desenhos animados nem sempre são destinados ao público infantil e devido ao formato e cores, acabam chamando a atenção e, de certa forma, prendendo os pequenos. Pensando nisso, o Guia da Semana lista 8 animações que parecem infantis, mas não são. Que tal assistir e ver o que acha?
SIMPSONS
A série adulta e sitcom norte-americana já foi assistida por muitas crianças, mas foi feita para os adultos. Trata-se de uma sátira do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos simbolizada pela família Simpson.
Os episódios se passam na cidade fictícia de Springfield, fazendo uma paródia da cultura e sociedade norte-americana, da televisão e muitos outros aspectos da condição humana.
ALLEN GREGORY
Infelizmente a crítica não foi muito boa em relação à série e, por isso, ela não emplacou. Porém, contrariando muitas opiniões sobre produção, os episódios eram simplesmente incríveis. Allen Gregory joga fora tudo que sabemos sobre desenhos animados e seu formato. Ele não é um tipo de heroi e também não é um anti-heroi.
A série conta a história de Allen, um menino de sete anos, mas bem pretensioso para sua idade. Ele é criado por seu pai, Richard, e o marido, Jeremy. Allen tem uma irmã adotiva, Julie, e deve começar a frequentar a escola primária pública, devido ao efeito da recessão sobre as finanças de sua família.
Definitivamente, não é uma série para todos, mas, se você tiver uma chance de vê-la com a mente aberta, com certeza irá adorar.
FAMILY GUY
A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.
AMERICAN DAD
O enredo da série é focado na família Smith, que consiste nos pais Stan e Francine; os filhos Hayley e Steve; o peixe antropomórfico Klaus e o extraterrestre Roger.
Os episódios apresentam uma piada recorrente que é alterada de acordo com o episódio. Em suas temporadas iniciais, a manchete do jornal era alterada a cada episódio, geralmente com uma brincadeira, típica satírica dirigida ao governo dos Estados Unidos, a mídia, ou assuntos atuais. A partir da 4ª temporada, a sequência de abertura muda, com a piada do jornal sendo substituída pelos diversos disfarces diferentes de Roger.
SOUTH PARK
Os episódios giram em torno de quatro crianças — Stan Marsh, Kyle Broglovsky, Eric Cartman e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa. Destinado ao público adulto, tornou-se alvo de debates por suas críticas feitas por meio de humor negro, consideradas crueis, surreais e satíricas, que abrangem uma série de assuntos.
BOW JACK HORSE MAN
A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, enfocando especificamente a vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman, enquanto ele planeja realizar um triunfal retorno à relevância de celebridade com uma biografia, que conta tudo que ele dita para sua ghostwriter, Diane Nguyen.
BoJack também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn, sua agente; Todd, seu colega folgado, e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante ao Horsin' Around.
F is for Family
No ano de 1973, nos Estados Unidos, Frank Murphy é um tradicional pai de família, casado com Sue e tem três filhos. Eles vivem em um bairro de classe média e Frank não tem o mínimo de paciência com os filhos, em especial com o rebelde adolescente Kevin, e desvaloriza o trabalho da esposa. Ainda assim, eles provam se amar após passarem por diversos problemas no trabalho, na escola e na vizinhança.
HAPPY TREE FRIENDS
O desenho já traz a recomendação de que não é indicado para menores de 14 anos. O motivo? Mesmo com a aparência fofinha e típica de desenhos infantis dos personagens, o show é extremamente violento, são bichinhos que se matam. Quase todos os episódios contêm sangue, sofrimento, tragédias e mortes violentas. Eles morrem da maneira mais horrível e absurda possível, que costuma envolver a destruição de vários lugares.
Por Nathália Tourais
Atualizado em 15 Abr 2016.