Por Larissa Coldibeli
![]() |
Com a explosão do rock´n roll na década de 60, muitas garotas deixaram tudo para trás para seguir seus ídolos nas turnês, o que deu origem ao termo groupie. O novo ritmo fazia ferver os hormônios de algumas fãs, que não se contentavam apenas em ouvir a música. Elas queriam, também, conquistar os artistas e levá-los para a cama. Conheça algumas que foram muito bem-sucedidas:
A modelo e apresentadora Luciana Gimenez foi a única brasileira que se deu bem e virou celebridade. Embora não comente o assunto nem se encaixe exatamente na classificação, ela teve um filho com Mick Jagger e antes disso, já tinha sido vista circulando ao lado de Rod Stewart e Axel Rose.
A maioria das groupies da era de ouro do rock se assumiu como tal, mesmo que algumas delas não se importassem realmente com o som, e sim com nomes de famosos em suas listas. Mas não é isso o que acontece hoje em dia. As garotas só se importam em seguir os artistas que realmente admiram e não confessam que o envolvimento vá além de uma ficada. Muitas vezes, apenas um cumprimento no camarim basta para elas.
Na comunidade do Orkut Groupie sim, e daí?! são diversos os relatos de meninas que ficaram com músicos. Entretanto, a maioria é de grupos desconhecidos. Algumas preferem não se identificar porque os garotos têm namorada. Enquanto isso, os meninos aproveitam para divulgar suas bandas e tentam faturar alguma coisa.
Se o conceito de groupie ainda se aplicasse atualmente, ele teria sofrido alterações brutais. As garotas hoje não se contentam com os bastidores, elas também querem a fama para si, por isso fazem de tudo para serem vistas e fotografadas ao lado não apenas de músicos, mas também de atores, jogadores de futebol e até semi-celebridades como ex-big brothers.
![]() |
Atualizado em 10 Abr 2012.