Essa semana saiu mais uma notícia sobre um estupro de uma adolescente que estava com a tal pulseira do sexo. Algumas escolas proibiram o uso do acessório, porque estava causando diversos transtornos, tanto para os professores quanto para os alunos e até mesmo pais.
Essa "novidade" é uma série de pulseiras coloridas que os adolescentes possuem para dar um destaque no visual, assim como brincos e colares. Mas afinal, por que ao tê-la pode causar tantos problemas? Eu pesquisei o significado de cada cor e pelo andar ela não é tão "colorida" assim:
Amarela: abraço
Rosa: mostra o peito
Laranja: dentadinha de amor (????)
Roxa: beijo com a língua e talvez sexo
Vermelha: lap dance (????)
Verde: sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca: a menina escolhe que quer
Azul: sexo oral a ser praticado pela menina
Preto: sexo com a menina
Nossa, fiquei espantada quando li esses significados. Parece que há outros para as mesmas cores, até menos vulgares que esses, mas não os encontrei. Chega a ser um joguinho entre os teens, mas que pode acarretar em sérias consequências. Eu coloquei os pontos de interrogações entre parênteses após alguns, porque eu acheios significados extremamente engraçados.
Claro que, se você gosta de usar uma pulseira da cor branca, por exemplo, é porque você quis combiná-la com sua roupa, certo? Não que é para menina escolher o que quer. Não sei de onde veio isso, onde começou essa brincadeira, mas muitas teens já tiveram grandes problemas com relação a isso, como no último caso do estupro que citei no começo do texto.
E depois dessa, muitas escolas e até cidades passaram a proibir o uso desse acessório. Acredito que seja até necessário informar aos pais a respeito disso (mais ainda do que já informaram), para que eles fiquem de olho nos filhos e percebam se estão ou não usando a tal pulseira.
Não estou aqui para motivar nenhum teen a comprar essas pulseirinhas coloridas, mas pra pelo menos ressaltar que esse simples objeto pode dar problemas. Espero que seja uma "moda" (inútil por sinal) que acabe logo, porque ter mais notícias, ruins principalmente, a respeito do uso dessas pulseiras coloridas, ninguém mais quer ler ou ver.
Leia as colunas anteriores de Maraísa Bueno:
Conviver e Aturar
Mais gritaria
O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.
Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!
Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).
Para Falar com ela: maraisabf @gmail.com , no twitter (@Maraisabf) ou acesse seu blog
Atualizado em 6 Set 2011.