Que tal sair um pouco do óbvio e aproveitar ao máximo a sua Netflix? Selecionamos 9 filmes em cartaz no canal que você, provavelmente, ainda não assistiu – e que valem muito a pena. Confira:
Trem Noturno Para Lisboa
Baseado no romance de Pascal Mercier, o filme acompanha um professor que abandona tudo e parte numa viagem para Lisboa, onde espera descobrir o que aconteceu com um autor que lutara contra o ditador Salazar.
Enquanto Somos Jovens
Dirigido por Noah Baumbach (“Frances Ha” e “Mistress America”), “Enquanto Somos Jovens” mostra um casal nova-iorquino nos seus quarenta anos, que nunca teve filhos. Quando a crise no relacionamento se aproxima, os dois conhecem um casal mais jovem que reacende neles um lado de suas personalidades que já haviam esquecido.
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
Dirigido por Lasse Hallström (“A 100 Passos de Um Sonho”, “Chocolate”), “Gilbert Grape” rendeu a Leonardo DiCaprio sua primeira indicação ao Oscar, aos 19 anos. O filme conta a história de um jovem (Johnny Depp) que precisa cuidar de seu irmão mais novo (DiCaprio), que tem deficiência mental, enquanto sua mãe perece numa cama.
O Mestre Dos Gênios
Baseado na biografia vencedora do National Book Awards “Max Perkins: Editor of Genius”, escrita por A. Scott Berg, o filme relata a história real da relação de amizade entre o gigante literário Thomas Wolfe (Jude Law) e o renomado editor literário Max Perkins (Colin Firth). Ao encontrar fama e sucesso de crítica ainda jovem, Wolfe é um talento em chamas com uma personalidade difícil de lidar. Perkins é um dos mais respeitados e conhecidos editores de todos os tempos, sendo o responsável por descobrir romancistas icônicos como F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Ernest Hemingway (Dominic West).
The House of Small Cubes
Uma daquelas surpresas escondidas no catálogo da Netflix é a animação “The House of Small Cubes”, de Kunio Kato. O curta japonês, de 12 minutos, ganhou o Oscar de Melhor Curta Animado em 2009 e conta a delicada história de um homem idoso que vive numa casa alagada. Quando seu cachimbo acidentalmente cai na água, ele mergulha para resgatá-lo e acaba reencontrando memórias que marcaram sua vida.
Será Que?
Com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan, esta comédia romântica acompanha um jovem que perdeu a fé no amor, mas que se apaixona por uma garota que cultiva um longo relacionamento, seguro e estável.
O Expresso do Amanhã
O longa de Joon-ho Bong (“O Hospedeiro”) é uma adaptação da história em quadrinhos francesa “Le Transperceneige” (“Snowpiercer”) e mostra um futuro em que o mundo foi congelado após uma tentativa de frear o aquecimento global. Nesse contexto, os únicos sobreviventes são um grupo de pessoas a bordo de um trem autossuficiente, que dá a volta ao mundo. Dentro desse ambiente fechado e dividido em vagões que representam classes sociais, uma rebelião desperta.
A Caçada
Eric (Guy Pierce) é um homem frio e nervoso que deixou tudo e todos para trás. Quando seu carro - seu último bem - é roubado por uma gangue de bandidos no deserto australiano, Eric embarca em uma missão implacável para encontrá-los. Ao longo do caminho, ele é obrigado a encarar uma relação improvável com Rey (Robert Pattinson), o irmão mais novo ingênuo e ferido de Henry (Scoot McNairy), um membro da gangue que deixou Rey para trás, depois do último sangrento assalto da quadrilha.
O Congresso Futurista
No audacioso longa meio-animado, meio-live action de Ari Folman (“Valsa com Bashir”), Robin Wright interpreta uma atriz (que leva seu próprio nome) que chega ao limite da idade desejada pelos estúdios e começa a enfrentar dificuldades para trabalhar e cuidar de seu filho doente. Sem alternativa, ela aceita assinar um contrato que dá à produtora o direito de escanear seu corpo e suas expressões e usar sua imagem como desejar.
Por Juliana Varella
Atualizado em 20 Jun 2017.