Assim como é comum e divertido assistir a um filme novamente, ver uma série pela segunda vez também é beeem legal. Por mais que você já saiba o que vai acontecer, o seu olhar fica muito mais apurado, assim como a sua compreensão – nessas situações é possível até analisar algumas tramas por um novo ângulo.
Independente de serem longas ou curtas, algumas séries merecem a sua atenção pela segunda ou até terceira vez. Um bom exemplo é a trama Breaking Bad, que entrou para o Guiness Book como a melhor série de todos os tempos (isso já é um grande motivo para ela ser assistida novamente).
O Guia da Semana listou 10 séries que vale a pena ver de novo. Confira!
BREAKING BAD
A trama conta o drama de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.
LOST
Lost é uma das séries mais famosas de todos os tempos, com 6 temporadas e mais de 50 prêmios vencidos. A atração mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Por causa deste desastre, pessoas dos mais variados estilos precisam se esforçar para se adaptar ao novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha.
FRIENDS
A famosa série acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passam por poucas e boas e sempre arrancam gargalhadas do telespectador. A série durou dez anos e é reprisada até hoje
THE SOPRANOS
Conhecida no Brasil como Família Soprano, The Sopranos ficou em primeiro lugar em 2013 na lista de '101 séries mais bem escritas de todos os tempos', segundo o Writers Guild of America, sindicato dos roteiristas. Ao longo de suas seis temporadas, o seriado, que acompanhava a vida do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini), recebeu diversos prêmios, incluindo os Globos de Ouro de Melhor Ator (para Gandolfini), Melhor Atriz (Edie Falco) e Melhor Série de Drama.
HOUSE
Se algum caso médico parece não ter solução, todos sabem que só há um médico que pode resolver o mistério, o Dr. Gregory House. Vivido por Hugh Laurie, que recebeu dois Globos de Ouro pelo papel, o mal-humorado personagem é uma referência nas séries que se passam em hospitais. A série, que acabou em 2012, teve oito temporadas e bateu recordes de audiência.
24 HORAS
Como membro da Unidade Contra Terrorismo de Los Angeles, Jack Bauer precisa deter ataques mortais, como atentados terroristas com bombas e vírus. Cada temporada desta série mostra 24 horas da vida de Bauer, que, ao mesmo tempo em que faz de tudo para salvar pessoas, luta contra seus próprios demônios.
TWO AND A HALF MAN
A série se passa em Malibu, California, onde vivem dois irmãos completamente diferentes. Charlie Harper é um solteiro rico, que está sempre de bem com a vida e envolvido com mulheres, bebidas e jogos. Alan Harper é pai de Jake e se muda para a casa do irmão (com o filho) devido ao divórcio. Para completar o time, a mãe deles, Evelyn, que é completamente desapegada, aparece para deixar os episódios ainda mais divertidos.
ARQUIVO X
Sucesso dos anos 90, a série de ficção científica gira em torno de dois agentes do FBI: Scully, uma cética, e Mulder, um crente. Os dois trabalham para revelar uma conspiração governamental sobre extraterrestres. O enorme sucesso do seriado, que recebeu nada menos do que quatro Globos de Ouro de Melhor Série (drama), acabou gerando um spin-off chamado “The Lone Gunmen” (Os Pistoleiros Solitários) e dois filmes: “Arquivo X: O Filme” e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar”.
MIAMI VICE
Quase uma lenda das séries policiais, Miami Vice foi um dos programas de maior sucesso na TV nos anos 80. Os policiais James “Sonny” Crockett (Don Johnson) e Ricardo “Rico” Tubbs (Philip Michael Thomas) enfrentavam o submundo dos cartéis, corrupção e tráfico de drogas. Bastante agressivos e sempre cheios de estilo, eles dispensavam a farda para trabalhar. Johnson e o coadjuvante Edward James Olmos receberam o Globo de Ouro por suas atuações. Um filme inspirado na série foi lançado em 2006, com Colin Farrell e Jamie Foxx.
MR. BEAN: THE WHOLE BEAN
A famosa série é um prato cheio para quem curte uma boa e velha comédia. O comediante Rowan Atkinson é quem interpreta o incorrigível Mr. Bean, que vive hilariantes situações com seu Mini Cooper amarelo.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 16 Jan 2016.