O universo das séries é bem diversificado – são diversos títulos para os amantes de séries de terror e inúmeras opções para quem prefere séries adolescentes, por exemplo. Para os fãs de tramas de ação, o leque também é grande. Viagem no tempo, história medieval e magia - todos servem de plano de fundo para muita ação e aventura.
Pensando em você, que adora essas produções eletrizantes e envolventes, o Guia da Semana listou 13 séries de ação e aventura na Netflix que você precisa assistir! Confira:
Vikings
Produzida pelo History Channel, Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em Ragnar Lothbrok, um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin e decide partir e lutar para conquistar novas terras. Apesar de ter algum fundamento histórico, a série explora o folclore nórdico e sempre nos surpreende com uma reviravolta completamente inesperada.
Star Trek: Discovery
Star Trek: Discovery acompanha as viagens da Frota Estelar a bordo da USS Discovery na descoberta de novos planetas e formas de vida, sem esquecer as histórias e questões pessoais dos tripulantes. Como qualquer uma das séries da franquia Star Trek, cada episódio é recheado das mais variadas aventuras.
Orphan Black
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher em uma estação de trem, Sarah Manning faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos que as criaram.
3%
A série apresenta um futuro pós-apocalíptico – não tão diferente do nosso presente – onde a maioria da população vive em situação miserável e têm uma única oportunidade de mudar de vida. Quando completam 20 anos, todos os cidadãos têm direito de participar do Processo, uma seleção composta por provas que testam os limites físicos, emocionais e intelectuais dos participantes. Apenas 3% das pessoas conseguem passar e recebem o direito de viver em Maralto, um lugar de abundância de recursos onde todos vivem uma vida digna.
The Walking Dead
Com mais de 80 horas baseadas nos quadrinhos homônimos, The Walking Dead é a opção certa para quem quer preencher o tempo livre com tramas pós-apocalípticas. O seriado acompanha Rick Grimes depois que ele acorda de um coma em um mundo em ruínas e precisa liderar um grupo de pessoas na luta pela sobrevivência enquanto são perseguidos por zumbis. Mas talvez os mortos-vivos não sejam os verdadeiros monstros nessa história.
Outlander
Essa série escocesa conta a história de Claire, uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século XX, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. A inglesa está em lua de mel no país ao norte quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, história e intrigas políticas.
La Casa de Papel
A série espanhola conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986, na cidade de Madri. Se você for começar a assistir, tenha certeza de que vai ter tempo para ver os 13 episódios de uma vez, porque é realmente difícil parar no meio.
Spartacus
A famosa série, que estreou em 2010, conta a história de Spartacus, o famoso escravo de guerra que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Após ser tirado de sua terra natal, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimentos do povo. Sem contar, é claro, nas batalhas contra as traições e corrupções da elite romana.
Breaking Bad
A trama conta o drama de Walter White, um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler e seu filho Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.
Stranger Things
Se você ainda não assistiu à série do momento, já passou da hora de ver. Em 1983, um garoto de uma pequena cidade dos Estados Unidos desaparece misteriosamente. Seus três melhores amigos, seu irmão e sua mãe iniciam uma busca que vai levar à descoberta de experimentos obscuros e uma jovem menina com poderes sobrenaturais.
El Ministerio del Tiempo
Um guerreiro do século 16, a primeira estudante universitária mulher do século 19 e uma enfermeira do século 21 se unem a uma agência secreta com o objetivo de impedir que pessoas usem portais capazes de levá-las em viagens pelo tempo para mudar os rumos da história espanhola. A série vale muito a pena, principalmente por ser uma ficção científica histórica que se diferencia em muito dos temas tratados nas outras produções desta lista. Além de praticar seu espanhol, você ainda sai sabendo um pouquinho mais da história do país.
Sense8
Oito pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, crenças, orientações sexuais e identidades de gênero têm suas mentes conectadas e, aos poucos, vão se aproximando e entrando em harmonia – mas a ligação entre eles torna-se um risco quando descobrem que estão sendo caçados. Essa querida produção original da Netflix durou apenas duas temporadas, mas um especial final de duas horas chega este ano para concluir a trama.
Lemony Snicket: Desventuras em Série
A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos e conta a história dos três irmãos órfãos, Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire tentando sobreviver à perseguição de Conde Olaf, que quer colocar as mãos na fortuna das crianças. A série vale muito a pena não só pela atuação de qualidade, mas pelos cenários e figurinos que transportam o telespectador para dentro de um sonho – um pesadelo, sim, mas ainda um sonho.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 8 Jun 2018.