No começo de 2017 a Netflix anunciou que faria um reboot do famoso reality show Queer Eye for the Straight Guy – desta vez intitulado somente Queer Eye. Os fãs do primeiro show ficaram muito animados – mas não só eles, toda uma nova geração de pessoas que já nem se lembram da vida antes do serviço de streaming está ansiosa para ver o resultado. Agora, em 7 de fevereiro de 2018, poderemos assistir a todos os episódios de uma vez.
O reality vai acompanhar cinco homens gays: Antoni Porowski, especialista em comida e vinho; Bobby Berk, especialista em design; Karamo Brown, responsável por cultura; Jonathan Van Ness, que sabe tudo sobre cuidados pessoais com barba, pele e cabelo, por exemplo; e, por fim, Tan France, que lidera o departamento de moda.
Juntos, eles formam os Fab Five, ou Cinco Fabulosos, e receberão a tarefa de usar seus conhecimentos e habilidades específicas para ajudar, em cada episódio, uma pessoa diferente a conquistar confiança e autoestima, aprender coisas novas, descobrir novos interesses e, por fim, trabalhar suas intolerâncias e abrir sua mente. Veja o trailer:
Para quem não está muito convencido de que vale a pena assistir ao show, o Guia da Semana listou 5 motivos para você dar uma chance. Confira:
O predecessor
O show original teve cinco temporadas exibidas entre 2003 e 2007, ganhou diversos prêmios como o Emmy de melhor reality show e foi o programa de maior sucesso do canal Bravo nos Estados Unidos, atingindo milhões de telespectadores por episódio. Além disso, foi muito importante para incentivar discussões obre tolerância no país.
O nome
O nome da série original poderia ser traduzido para algo como olhar gay para o homem hétero, isso porque o show original apresentava os Fab Five trabalhando para arrumar a vida de um homem heterossexual. A nova série, entretanto, decidiu por tirar a parte para o homem hétero e há um motivo para isso – os novos episódios serão sobre pessoas em toda a sua diversidade, sobre aceitar e se ajudar independente de orientação sexual, não sobre homens héteros.
A premissa
Tan France diz, logo no início do primeiro trailer, que enquanto o primeiro show lutou por tolerância, o novo vai lutar por aceitação. Segundo ele, não havia espaço para as vidas pessoais dos apresentadores nos episódios antigos, agora eles se abrem e mostram para o público que não tem contato com a comunidade gay que homens homossexuais são pessoas como eles, tem suas vidas, seus casamentos, suas famílias e suas crises comuns a muitas outras pessoas. Será um reality com mais diversidade e mais político que o anterior.
Os apresentadores
Os apresentadores já são muito bem sucedidos fora do reality. Tan France é o criador da linha de roupas Kingdom & State, Jonathan Van Ness é a estrela da web serie viral Gay of Thrones, Bob Berk tem uma linha de móveis, Karamo Brown foi uma estrela da MTV e Antoni Porowski é um chef de sucesso. Juntos eles formam um quinteto carismático capaz de conquistar qualquer um.
O número de episódios
Serão lançados simultaneamente oito episódios de uma hora cada. Oito horas de reality show é mais do que suficiente para quem não tem muita paciência de acompanhar realities longos, mas também já é uma boa quantidade de entretenimento e certamente não vai deixar a desejar!
Atualizado em 1 Abr 2018.