Em um lindo dia, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda em um belo lugar chamado The Good Place ou, em português, O Lugar Bom, onde Michael (Ted Danson), um tipo de anjo, lhe revela que ela morreu e explica que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e o ruim. Eleanor, que em vida não era uma pessoa muito boa, logo descobre que, devido a algum erro cósmico, ela foi parar no lugar errado, e que não merecia estar ali. Junto a sua designada alma gêmea, Chidi (William Jackson Harper), Eleanor vai fazer de tudo para enganar seus vizinhos e Michael e permanecer no lugar bom.
A comédia, que estreou nos Estados Unidos em 2016 e conquistou a audiência, foi criada por Michael Schur, roteirista e criador dos sucessos The Office e Brooklyn Nine Nine, além das sete temporadas da premiada Parks and Recreations. Se isso não é o suficiente para dar uma chance a The Good Place, que chega à Netflix Brasil em 21 de setembro, listamos outros sete motivos. Abra a galeria para conferir:
Garante ótimas risadas
Apesar de a morte não ser, geralmente, um tema muito engraçado, The Good Place o torna hilário. Nos primeiro cinco minutos do primeiro episódio, Michael descreve a Eleanor a forma como ela deixou a vida e, a partir desse momento, a série se compromete com um humor obscuro e absurdo – ainda que leve – que garante risadas em todos os 13 episódios da primeira temporada.
Você nunca viu uma comédia assim
A série se passa em um mundo além-túmulo sem focar em questões religiosas – na verdade, quase não fala delas. A protagonista não é uma boa pessoa, mas no Bom Lugar ela é obrigada a ser e é incapaz, por exemplo, de falar palavrões. As belas paisagens ensolaradas são usadas como cenário para o desenvolvimento de piadas obscuras. Essa sequência de quebras de expectativas e muito mais se combinam e fazem de The Good Place uma comédia única.
Excelente atuação
Ted Danson, que interpreta Michael, o “anjo”, é um premiado ator estadunidense, com três Globos de Ouro e dois Emmys. O ator fez parte do elenco da famosa série dos anos 80 Cheers e de CSI, e possui até uma estrela na Calçada da Fama. A hilária Kristen Bell, apesar de mais nova, também tem uma carreira de sucesso e foi a escolha perfeita para a protagonista da série. Mas os outros atores, ainda que menos conhecidos, também não deixam por desejar, e entregam uma atuação difícil de criticar.
O elenco é diverso
Nada de vários homens brancos andando pelas ruas do Paraíso – pelo contrário. Além de ser muito talentoso, o elenco de The Good Place é muito diverso – composto por homens, mulheres, latinos, negros, asiáticos... – e interpreta personagens igualmente diversos. Afinal, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ser uma boa pessoa independe de cor, gênero ou orientação sexual.
Vai além das risadas
Nem só de risadas vivem os habitantes do Bom Lugar, afinal estão todos mortos e a vida após a morte traz reflexões tanto sobre a vida quanto sobre a morte. Entre uma gargalhada e outra, o espectador vai se pegar pensando sobre o sentido da vida, a existência do além e o que significa ser bom, não só através das piadas, mas também dos constantes conselhos filosóficos de Chidi.
É uma comédia cheia de mistério e suspense
O Bom Lugar, em tese, seria um lugar perfeito, onde nada pode dar errado, mas logo no começo da série já vemos que algo não está certo – Eleanor está lá. Depois de sua chegada, muitas outras coisas começam a ficar estranhas e os habitantes estão empenhados em descobrir o quê. As investigações para encontrar os motivos pelos quais as coisas estão dando errado completam o show que, além da comédia, nos envolve com mistério e suspense.
Já existe uma segunda temporada!
Ninguém gosta de começar a assistir a uma série, se envolver com seus personagens, terminar a primeira temporada e descobrir que ela foi cancelada sem um final. Felizmente, a segunda temporada de The Good Place já está em exibição na emissora estadunidense NBC desde 20 de setembro e os episódios serão disponibilizados semanalmente na Netflix Brasil, a partir desta semana. Ou seja: pode assistir tranquilo (a) aos episódios já disponíveis.
Atualizado em 25 Set 2017.