Quem diria! Depois de anos sendo rejeitado pela crítica, Adam Sandler chegou com tudo à Croisette e está fazendo o maior sucesso no Festival de Cannes com seu novo filme, a produção original da Netflix “The Meyerowits Stories”. Se você ainda não acredita que o ator possa ser sinônimo de filmes de qualidade, conheça 8 títulos com o selo “Adam Sandler” que vão te surpreender:
The Meyerowitz Stories
Exibido neste ano no Festival de Cannes, o novo filme de Noah Baumbach com Adam Sandler e Ben Stiller concorre à Palma de Ouro, e a atuação de Sandler vem sendo generosamente elogiada pela crítica. O filme mostra o reencontro de uma família em Nova York, que se reúne para celebrar a obra de seu pai.
Embriagado de Amor
Na comédia romântica e dramática escrita e dirigida por Paul Thomas Anderson, Sandler interpreta um homem com sete irmãs, que tem seu próprio negócio, mas não consegue levar uma vida social saudável por causa de suas inseguranças. Eventualmente, ele se envolve com duas mulheres – uma, que está disposta a insistir na relação apesar de suas dificuldades; e outra, que atendeu a uma ligação desesperada de tele-sexo e, agora, está determinada a chantageá-lo.
Tá Rindo de Quê?
Na comédia dramática de Judd Apatow, o ator vive um comediante que descobre ter uma doença fatal. Diante disso, ele desenvolve uma vontade de formar laços verdadeiros e acaba recrutando como seu pupilo e amigo um jovem humorista inexperiente.
Afinado no Amor
É claro que, entre tantas comédias românticas bobinhas protagonizadas por Adam Sandler, pelo menos uma delas se destacaria. No caso, é a comédia musical “Afinado no Amor”, com Drew Barrymore. Sandler interpreta um cantor, nos anos 80, que ganha dinheiro se apresentando em casamentos; enquanto Barrymore é uma garçonete, que o conhece durante um de seus trabalhos. Os dois se interessam um pelo outro, mas ambos estão noivos. Quando o casamento dele fracassa, ele percebe que é hora de impedir que ela também se decepcione com o seu.
Reine Sobre Mim
Você duvida que Adam Sandler possa atuar em dramas? Pois assista a “Reine Sobre Mim”. Lançado em 2007, o filme traz Sandler como um homem que perdeu toda a sua família no ataque do 11 de Setembro, e reencontra um antigo colega de quarto acidentalmente em Nova York. Enquanto os dois retomam a amizade e revelam o que aconteceu com suas vidas, o amigo (Don Cheadle) decide ajudar como pode.
Homens, Mulheres e Filhos
Adaptação do livro de Chad Kultgen, “Homens, Mulheres e Filhos” é um drama que reúne diversas histórias relacionadas ao mesmo tema: a dificuldade de comunicação em tempos de internet. Nesse contexto, Sandler interpreta um homem cujo casamento vive uma fase difícil e cujo filho é viciado em pornografia, mas não consegue se sentir excitado em nenhum relacionamento real.
Click
“Click” é aquele filme que você ama ou odeia. Se for esperando uma comédia, provavelmente não vai gostar. Mas, se for de cabeça aberta, talvez se surpreenda! O filme conta a história de um homem workaholic que precisa de mais tempo para o trabalho e, magicamente, conquista um controle remoto capaz de controlar sua vida. De uma hora para outra, ele se vê capaz de pausar, acelerar ou emudecer tudo à sua volta, incluindo sua família – mas suas escolhas terão consequências incorrigíveis no futuro.
Como Se Fosse A Primeira Vez
Tudo fica melhor com Drew Barrymore, não é mesmo? Pois “Como Se Fosse A Primeira Vez” reúne mais uma vez o casal para contar uma história fofa e trágica: ela é Lucy, uma mulher que sofreu um acidente e, desde então, não consegue registrar memórias recentes. Um dia, ela conhece Henry (Sandler) e os dois se apaixonam, mas, depois de uma noite de sono, ela já não se lembra mais dele.
Por Juliana Varella
Atualizado em 29 Mai 2017.