A Netflix tem se passado por megalomaníaca – seu plano é que mais de 50% do seu catálogo seja composto por produções originais e exclusivas até o fim de 2018 (a marcar investiu cerca de oito bilhões de dólares nessa empreitada). De fato, neste começo de ano a Netflix já produziu muito mais que suas concorrentes – e muita coisa boa. Além disso, o serviço também comprou direitos de muitas séries que fizeram sucesso dentro de seus países.
Dentre tantas séries sendo lançadas constantemente, o Guia da Semana listou as melhores originais da Netflix lançadas em 2018. Confira:
Maniac
Maniac acompanha Annie (Emma Stone) e Owen (Jonah Hill), duas pessoas que passam por diferentes problemas em suas vidas e têm dificuldade de seguir em frente. Um dia, decidem participar do teste de um novo medicamento que promete acabar com todas as suas dores. Lá, eles se conhecem e, conectados por um computador, vão desenvolver uma forte relação enquanto transitam entre diversas realidades alternativas para perceber que não será tão fácil assim seguir em frente.
Explained
Explained é uma série documental que escolhe um tema em alta por episódio para abordar em pouco mais de vinte minutos. Ainda que não explore o assunto em profundidade, a série consegue explicar de forma fácil e divertida algumas questões muito interessantes. Igualdade salarial entre homens e mulheres, k-pop, monogamia e ETs já foram temáticas abordadas. Um novo episódio é liberado toda quarta-feira.
La Casa de Las Flores
La Casa de Las Flores é uma série mexicana que acompanha uma família rica com problemas um tanto quanto inusitados, mas que poderiam ser encontrados em qualquer família. O programa é uma releitura da clássica novela mexicana. A trama se inicia quando a amante do patriarca da família se mata em uma festa que acontece na casa deles. A partir daí, diversos segredos começam a abalar a vida de aparências que a matriarca da família gostaria de manter.
Queer Eye
O reality acompanha cinco homens gays: Antoni Porowski, especialista em comida e vinho; Bobby Berk, especialista em design; Karamo Brown, responsável por cultura; Jonathan Van Ness, que sabe tudo sobre cuidados pessoais com barba, pele e cabelo; e, por fim, Tan France, que lidera o departamento de moda. Juntos, eles formam os Fab Five, ou Cinco Fabulosos, e usam seus conhecimentos e habilidades específicas para ajudar, em cada episódio, uma pessoa diferente a conquistar confiança e autoestima, aprender coisas novas, descobrir novos interesses e, por fim, trabalhar suas intolerâncias e abrir sua mente. Muitos críticos têm dito que esse é o melhor reality show do momento.
Sacred Games
Sacred Games é a primeira série original indiana do serviço de streaming e tem feito muito sucesso ao redor do mundo. A trama acompanha o policial Sartaj Singh enquanto ele tenta salvar toda a Mumbai e, para isso, vai precisar destruir um poderoso gangster que diz que Sartaj só tem 25 dias antes que toda a cidade morra. A série é baseada em um popular livro indiano.
Collateral
Essa minissérie britânica original da Netflix acompanha detetives que investigam o assassinato aparentemente aleatório de um entregador de pizza. Durante a investigação, entretanto, uma das detetives acaba descobrindo uma conspiração que envolve traficantes de drogas, contrabandistas e espiões. A série recebeu muitos elogios por tratar com maestria em apenas quatro horas questões como imigração e direitos das mulheres.
Seven Seconds
A produção conta a história de um grupo de pessoas que assiste ao crescimento de uma tensão entre negros e brancos nos Estados Unidos depois que um menino negro é atropelado por um policial branco. O acidente seria só isso – um acidente, mas as coisas se complicam quando os colegas do policial chegam à cena do crime para acobertar tudo, com medo de que aquela situação seja lida como mais um caso de racismo por parte de policias. Mas não demora muito para que uma assistente da promotoria responsável pelo caso comece a ligar os pontos.
O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman
Esse Original Netflix é um programa mensal que traz convidados ilustres para uma conversa com o humorista norte-americano David Letterman. Depois da conversa, o apresentador ainda visita algum lugar especial para o entrevistado. O programa estreou em janeiro e Letterman já conversou com Barack Obama, George Clooney e Malala Yousafzai, e ainda estão prometidas celebridades como Tina Fey e Jay Z.
Eveything Sucks!
Essa divertida história acompanha dois grupos de desajustados em uma escola de ensino médio no estado de Oregon em 1996: o clube de teatro e o clube de vídeo, que, apesar de não terem nada a ver uns com os outros, se unem para produzir um filme. A série recebeu elogios pela forma carinhosa como trata temas presentes na adolescência e até temas ainda mais complexos inclusive para muitos adultos, como a descoberta da homossexualidade.
Atualizado em 4 Fev 2019.