O Emmy 2017 foi cheio de humor político (em geral direcionado ao Presidente Trump), diversidade e visibilidade – o episódio de Master of None intitulado Thanksgiving, por exemplo, concedeu à Lena Waithe o posto de primeira mulher negra a vencer a categoria Melhor Roteiro em Série de Comédia.
Entre tantas celebridades, belos discursos, ativismo e primeiras vezes, cinco séries brilharam na premiação e o Guia da Semana mostra um pouco dos motivos pelos quais vale a pena assistir a essas produções. Confira as 5 séries mais premiadas do Emmy 2017.
Atlanta | Comédia, Drama
Earn (Donald Glover) abandona a faculdade e retorna para sua cidade natal, Atlanta, onde vive entre a casa de seus pais e sua namorada, quando descobre que seu primo, Alfred Miles (Brian Tyree Henry), está se tornando um rapper famoso. Para melhorar sua vida e de seu filho, ele desesperadamente tenta se reconectar com o primo, apesar de suas divergentes visões artísticas.
O show recebeu prêmios de melhor ator em série de comédia e melhor direção em série de comédia para Donald Glover, que foi o primeiro homem negro da história da premiação a receber o prêmio por direção.
Os 10 episódios podem ser conferidos na FOX Premium.
San Junipero - Black Mirror | Drama, Romance, Ficção Científica
Esse capítulo específico da série Black Mirror – que apresenta novas histórias em cada episódio – conta a história da tímida Yorkie (Mackenzie Davis), que está visitando a cidade de San Junipero pela primeira vez e conhece a festeira Kelly (Gugu Mbatha-Raw). A princípio acompanhamos somente uma história de amor entre as duas, mas depois somos introduzidos a questões relacionadas à morte, ética, ciência e tecnologia, quando descobrimos que San Junipero é, na verdade, uma cidade de uma realidade virtual.
O episódio recebeu os prêmios de melhor roteiro de minissérie e melhor filme para a televisão. Charlie Brooker, um dos roteiristas, afirmou, ao aceitar o prêmio, que o capítulo conta uma história sobre como o amor pode vencer tudo, inclusive o ódio.
San Junipero e os outros 12 episódios de Black Mirror estão disponíveis na Netflix
Veep | Comédia
Lançada em 2012, a comédia acompanha o dia-a-dia da nova Vice-Presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), e sua equipe enquanto ela descobre que o cargo não era nada do que ela esperava e luta para tentar se manter nele. O humor satírico da série chama a atenção para diversos problemas do sistema governamental estadunidense e garante ótimas risadas.
A temporada final foi exibida este ano e a série encerrou sua transmissão com chave de ouro – no Emmy 2017, recebeu os prêmios de melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia para Julia Louis-Dreyfus. Foi o sexto ano consecutivo que a atriz recebeu o prêmio.
As seis temporadas podem ser conferidos na HBO Go.
Big Little Lies | Policial, Drama, Suspense
A introvertida Jane Chapman (Shailene Woodley) se muda, com seu filho de sete anos, para a cidade de Monterey, onde conhece duas outras mães, Celeste (Nicole Kidman) e Madeline (Reese Witherspoon), que se tornam suas amigas. A série baseada em livro homônimo acompanha a história das três em suas vidas supostamente perfeitas à beira-mar até que um assassinato abala a cidade toda.
A minissérie conquistou 5 prêmios na noite do dia 17 de setembro, incluindo melhor minissérie e melhor atriz em minissérie para Nicole Kidman. Ao receber a estatueta, Nicole Kidman lembrou que a série tem o seu valor como entretenimento, mas não podemos nos esquecer de falar sobre a questão central tratada no drama: o abuso doméstico sofrido por milhões de mulheres ao redor do mundo.
Os 7 episódios da primeira temporada podem ser conferidos na HBO Go.
The Handmaid's Tale | Drama, Ficção Científica
A série baseada no livro de 1985, O Conto da Aia, conta a história de um Estados Unidos em um futuro distópico com baixas taxas de fertilidade onde todos vivem sob uma ditadura fundamentalista cristã. Nesse cenário, as mulheres férteis são escravas utilizadas somente para gerar filhos para as famílias ricas – essas mulheres são chamadas handmaids. June Osborne (Elisabeth Moss), uma delas, é designada para servir à família de Fred Waterford (Joseph Fiennes), mas a mulher se lembra de sua vida anterior ao novo regime e à escravidão, e vai fazer de tudo para reencontrar sua filha.
A série recebeu 5 estatuetas na premiação deste ano incluindo melhor série dramática e melhor atriz em série dramática para Elisabeth Moss. A produção foi a primeira original de um serviço de streaming – a Hulu, ainda pequena e indisponível no Brasil – a ganhar esses prêmios, superando gigantes como a Netflix e a Amazon.
A Paramount Pictures confirmou que exibirá a série no Brasil, no entanto ainda não há data de estreia definida.
Atualizado em 20 Set 2017.