Nós temos muitos motivos para sorrir à toa nessa vida, isso é fato. Mas todo mundo tem aqueles dias ruins em que é preciso desabafar e se permitir chorar para tirar algo do peito - a melhor maneira de fazer isso é aproveitando a fossa! Para eliminar totalmente um sentimento ruim de seu sistema, nada melhor do que filmes dramáticos, chorosos e românticos. Depois de assistir qualquer um desses filmes, você vai sair com a alma renovada!
Nenhum machão ou machona sai ileso dessa nossa seleção emocional de filmes: confira esses 10 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar e prepare sua caixinha de lenços!
Sete Vidas
O filme é daqueles que vai se desenrolando, se desenrolando, para só no final você entender tudo - e aí sim se matar de chorar. Ben Thomas (Will Smith) é um homem que possui um segredo trágico. Para compensar o seu passado, adota uma missão para sua vida, mas tudo muda quando conhece o amor de sua vida, Emily Posa (Rosario Dawnson).
Querido John
O romance, que tem o estilo açucarado do autor Nicholas Sparks (escritor do best-seller que originou o filme), conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado, e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária. Eles se apaixonam, mas seus diferentes mundos forçam esse namoro a sobreviver à distância, por cartas. Os desdobramentos da história prometem arrancar lágrimas de muitos "durões" por aí!
Lembranças
Este é outro drama que te pega de surpresa, lá para o finalzinho. O filme conta a história de Tyler Roth (Robert Pattinson), um jovem rebelde que sem querer se apaixona por Ally (Emilie de Ravin), filha de seu maior inimigo. Até aí tudo bem! Com final surpreendente, nós duvidamos que você não vá se acabar de chorar nos últimos minutos desse romance.
O Melhor de Mim
O filme conta a história de um romance antigo que volta a visitar o presente. Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se reencontram depois de anos para perceber que o sentimento entre eles não morreu. Mas as consequências da vida adulta impedem esse amor de acontecer plenamente. Essa história emocionante, com uma grande virada no final, também veio de um best-seller de Nicholas Sparks.
Diário de Uma Paixão
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar.
Lion - Uma Jornada Para Casa
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
À Espera De Um Milagre
1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
Amor Além da Vida
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.
A Lista de Schindler
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Ghost - Do Outro Lado da Vida
Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
Por Luísa Celiberto
Atualizado em 6 Set 2019.