O fim de Game of Thrones finalmente chegou e não é fácil dizer adeus a essa história, muito menos ao elenco que deu vida a ela, nos cativou e ganhou um lugar especial no nosso coração ao longo dos últimos oito anos. Para te ajudar nssa tarefa, o Guia da Semana preparou uma lista com sugestões de filmes e séries para você matar a saudade de toda essa galera.
Confira algumas das melhores produções das quais participaram os principais integrantes do elenco da série:
Daenerys
Emilia Clarke, a destemida Mãe dos Dragões, interpreta em Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016) uma doce jovem sem muitas ambições que vive no interior do Reino Unido. Depois de pular de emprego a emprego para ajudar sua família, Lou é contratada para cuidar de um jovem tetraplégico e sua vida muda completamente.
Outro filme recente do qual Emilia Clarke participou foi Han Solo: Um História Star Wars (Solo: A Star Wars Story, 2018), no qual ela interpreta Qi’ra, o primeiro amor de ninguém menos que Han Solo, o mercenário mais famoso da ficção científica, cuja história é contada nesse filme.
Jon Snow
Em Game of Thrones, Jon Snow não teve muita sorte com o amor, mas em Juventudes Roubadas (Testament of Youth, 2014), Kit Harington interpreta o par romântico da protagonista. No filme, que recebeu boas críticas especializadas, apesar de não ter feito muito sucesso de bilheteria, Vera relembra o início de sua juventude durante a Primeira Guerra Mundial e nos mostra que é possível ter esperança mesmo nos momentos mais escuros.
Arya Stark
Que Arya sabe incorporar muitos papéis, qualquer fã de Game of Thrones já sabe. O que poucas pessoas sabem é que a responsável pela segunda filha de Ned Stark, Maise Williams, já deu vida há mais personagens que sua irmã mais velha. No filme de super-herói iBoy (2017), original Netflix, Williams interpreta Lucy, a melhor amiga do protagonista, que luta para vinga-la.
Sansa Stark
Apesar de uma longa jornada como Lady de Winterfell, a atriz Sophie Turner não tem uma carreira audiovisual muito extensa, mas estrelou o filme X-Men: Apocalipse, em 2016, como a jovem Jean Grey. No filme, uma das mutantes mais famosas do cinema e dos gibis luta para salvar a humanidade da extinção. O próximo filme da saga, X-Men: Fênix Negra (X-Men: Black Phoenix, 2019), será focado na própria Jean Grey, perdendo o controle de seus poderes e se tornando a Fênix Negra - então você pode esperar para ver bastante de Sophie Turner.
Tyrion
Muito antes de ser o famoso irmão de Cersei Lannister, Peter Dinkagle deu vida ao jovem Finbar McBride em O Agente da Estação (The Station Agent, 2003). Depois de perder seu melhor amigo, ele parte para uma vida de reclusão no interior, onde faz amizade com um falante vendedor de cachorro-quente e uma mulher que está lidando com sua própria perda.
Peter Dinklage também apareceu em um filme do universo dos X-Men. No caso, o artista que deu vida ao amado Tyrion interpretou o vilão Dr. Bolivar Trask, responsável por criar novas armas para destruir os mutantes, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014). A história se passa antes de X-Men: Apocalipse.
Brienne
Emilia Clarke não é a única atriz de Game of Thrones que deu as caras no universo de Star Wars. Na terceira e última trilogia dos Skywalker, mais precisamente em Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens, 2015) e Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi, 2017), Gwendoline Christie interpreta a Capitã Phasma, uma oficial da Nova Ordem de alta patente. Na história, ela comanda os stormtroopers, e é um verdadeiro obstáculo para os heróis que querem derrubar a Nova Ordem e restaurar a democracia na galáxia.
Cersei Lannister
No filme Imagine Eu & Você (Imagine Me & You, 2005), Lena Headey, atriz que interpreta a terrível Rainha Cersei, é Luce, uma simples florista que se apaixona por uma jovem recém-casada chamada Rachel, mas se sente mal pela possibilidade de prejudicar esse casamento. Rachel, entretanto, também desenvolve sentimentos por Luce e começa a questionar sua orientação sexual.
Jamie
Jamie chegou longe em Game of Thrones. Poucos personagens viveram tanto tempo, e nós aprendemos a gostar de Nicolaj Coster-Waldau, o ator dinamarquês que deu vida ao Lannister. Se você já está com saudade dele, saiba que existe um filme original da Netflix disponível no serviço de streaming chamado Pequenos Delitos (Small Crimes, 2017), que acompanha um ex-policial interpretado por Nicolaj, que depois de passar seis anos na cadeia por homicídio retorna para casa apenas para ter que lidar com toda a bagunça que deixou para trás.
Melisandre
Carice van Houten tem uma longa carreira e é uma das mais bem conceituadas atrizes europeias. Em Game of Thrones, ela serviu ao Senhor da Luz, mas no filme A Espiã (Zwartboek, 2006) ela serve à resistência holandesa, interpretando Rachel Stein, uma judia infiltrada que atua como espiã para derrubar o Regime Nazista.
Ellaria Sand
Os fãs de Game of Thrones certamente têm sentimentos ambíguos em relação a Ellaria Sand, mas a personagem vai deixar saudade. Felizmente, a atriz Indira Varma protagoniza a série Paranoid (2016) como a detetive Nina Suresh ao longo de oito episódios cheios de ação e suspense.
Jorah Mormont
Sor Jorah não é o primeiro personagem que Iain Glein interpreta na televisão. O ator já participou de mais de vinte séries, incluindo A Tenda Vermelha (The Red Tent, 2014), na qual interpreta o personagem bíblico Jacó. A produção foi baseada no livro homônimo e conta um pouco do cotidiano das mulheres na época.
Loras Tyrell
Em Game of Thrones, Finn Jones interpretou o delicado Loras Tyrell, mas na série original Netflix Punho de Ferro (Iron Fist, 2017), ele dá vida ao protagonista Danny Rand. Depois de desparecido por anos, Danny volta aos Estados Unidos com incríveis habilidades marciais e diz agora ser o Punho de Ferro.
Daario Naharis
Quem sentiu saudade do belo Daario Naharis nas cenas das últimas temporadas de Game of Thrones pode matar a saudade com a série Orphan Black (2013-2017). Na série de ficção-científica ele é ex-amante e pai da filha da protagonista, Sarah Maning, que está travando uma batalha depois de descobrir que ela é um clone.
Margaery Tyrell
Quando rainha, Margaery Tyrell parecia ter nascido para a realeza, e Natalie Dormer, que a interpreta, realmente já tinha alguma experiência prévia no assunto. Na série The Tudors (2007 – 2010), Dormer é a rainha Ana Bolena, segunda esposa do famoso rei Henrique VIII da Inglaterra.
Petyr Baeylish
Lorde Baeylish é certamente o personagem mais político da série, e o ator Aidan Gillen tem experiência na área. Em A Escuta (The Wire, 2002-2008), outra série de grande sucesso da HBO, ele interpreta o ambicioso político Tommy Carcetti, que luta de forma duvidosa para subir na carreira.
Ramsay Bolton
Iwan Rheon, que interpretou assustadoramente bem o bastardo dos Bolton, é um dos cinco protagonistas da série Misfits (2009-2013). Na trama, Simon Bellamy é um jovem antissocial que sonha em ter um amigo, mas acaba colocando fogo na casa de um dos pretendentes ao cargo. Ele é obrigado a cumprir serviço comunitário junto a outros quatro jovens, quando acaba ganhando superpoderes ao ser atingido por um raio.
Ygritte
Ygritte não era apenas uma mulher forte e independente em Game of Thrones. A atriz Rose Leslie interpreta, na série inglesa Downtown Abbey (2010-2015), uma empregada da grande mansão que sonha em construir uma carreira como secretária na cidade. Ela luta por isso e consegue.
Oberyn
A morte de Oberyn certamente doeu em todos nós, mas Pedro Pascal, que deu vida ao amado personagem de Dorne, não perdeu tempo e logo protagonizou outra série. O ator chileno interpretou o policial Javier Peña no rastro de Pablo Escobar na série original da Netflix Narcos (2015-2017). Pascal já tem outra série que protagonizou a caminho: The Mandalorian (2019), que se passa também no universo Star Wars e será lançada no serviço de streaming Disney+.
Robb Stark
Robb Stark foi o primeiro personagem desta lista a nos deixar, e ficamos todos muito tristes de perder alguém tão nobre. Mas Richard Madden fez muita coisa desde que seu personagem morreu em Game of Thrones. A mais famosa delas, que certamente merece o seu tempo, é a série Bodyguard (2018-), que chegou ao Brasil com selo original Netflix, com o título Segurança em Jogo, e acompanha o veterano de guerra e agora policial Sargento David Budd, que é promovido a guarda-costas da Ministra do Interior Julia Montague. Ele não esperava, no entanto, que ia ter que lidar, logo depois da promoção, com um ataque terrorista, crime organizado e policiais corruptos.
Atualizado em 15 Mai 2019.