Como vocês já devem estar sabendo, a Netflix decidiu passar a faca em mais uma de suas séries originais, “Sense8”, num movimento que já levou “The Get Down” e que parece ameaçar praticamente qualquer produção que não tenha conseguido se provar viral por mais de uma (ou meia) temporada.
Se isso é uma jogada certeira ou um tiro no pé da empresa de streaming, isso ainda não sabemos, mas a verdade é que muitos fãs ficaram chocados com o fim tão abrupto de seu cluster favorito e tão cheio de amor, e agora precisam lidar com o fato de que nunca mais verão Sun, Wolfgang ou Nomi novamente. *Snif!*
Para amenizar essa dor, reunimos 30 filmes com o elenco principal de “Sense8” para você matar a saudade dos atores que o acompanharam por tantos episódios. Confira:
Sun (Donna Bae)
Donna Bae é uma atriz sul-coreana com uma carreira bastante respeitável no oriente. Ela já trabalhou com três grandes diretores antes de ser descoberta pelas Wachowski e estourar com a série “Sense8”: Park Chan-Wook e Bong Joon-Ho, ambos coreanos, e Hirokazu Koreeda, que é japonês.
Mr. Vingança (Park Chan-Wook, 2002)
Parte da chamada “trilogia da vingança” do diretor sul-coreano (formada também por “Oldboy” e “Lady Vingança”), “Mr. Vingança” conta a história de um homem que perde seu emprego e decide sequestrar a filha de seu ex-chefe para conseguir dinheiro para salvar sua irmã, que precisa de um transplante de rim.
O Hospedeiro (Bong Joon-Ho, 2006)
Do mesmo diretor de “Expresso do Amanhã”, “O Hospedeiro” acompanha uma família simples que vive em Seul com uma série de problemas. Quando a filha mais nova é capturada por um monstro que emerge do rio Han, todos se mobilizam para resgatá-la.
Boneca Inflável (Hirokazu Koreeda, 2009)
No romance fantástico do prestigiado diretor japonês (de “Pais e Filhos” e “Ninguém Pode Saber”), Donna Bae interpreta uma boneca inflável que ganha vida e se apaixona por um funcionário de uma videolocadora.
A Viagem (Lana e Lilly Wachowski, 2012)
O primeiro trabalho da atriz sul-coreana com as irmãs Wachowski foi em 2012, com o ambicioso (e complicado) “A Viagem”. Bae vive uma garçonete num futuro distante que, na verdade, é um clone e decide se rebelar da rotina de abusos que sofre diariamente
O Destino de Júpiter (Lana e Lilly Wachowski, 2015)
Outro trabalho da atriz com as diretoras de “Sense8” foi a ópera espacial “O Destino de Júpiter”, que também traz Tuppence Middleton (Riley, em “Sense8”). O filme conta a história de uma jovem faxineira que descobre ser herdeira de um império galáctico e a única que pode impedir que a Terra seja destruída.
O Destino de Júpiter (Lana e Lilly Wachowski, 2015)
Tuppence Middleton também atuou em "O Destino de Júpiter".
Riley (Tuppence Middleton)
A britânica Tuppence Middleton é uma verdadeira camaleoa e você, provavelmente, já viu alguns de seus trabalhos sem nem notar que era a mesma pessoa. Além de já ter atuado em diversos longas ingleses, a atriz também participou da série “Black Mirror”, no episódio “White Bear”.
Trap For Cinderella (Iain Softley, 2013)
Neste suspense britânico, Middleton interpreta uma garota que perde a memória após sobreviver a um incêndio que matou sua melhor amiga. Enquanto tenta se recuperar, ela parte em busca de lembranças e explicações.
Uma Longa Queda (Pascal Chaumeil, 2014)
A atriz de Sense8 tem uma curta, porém marcante, participação na comédia dramática de 2014. O filme acompanha quatro pessoas que decidem se suicidar na mesma noite, no topo do mesmo prédio. Inibidas pelo encontro inesperado, elas adiam sua decisão e acabam formando laços que mudam suas vidas.
O Jogo da Imitação (Morten Tyldum, 2014)
No filme que venceu o Oscar de Melhor Roteiro, Middleton interpreta Helen, uma das mulheres encarregadas de interceptar as mensagens alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. O filme narra a trajetória de Alan Turing, o matemático que inventou o primeiro computador do mundo como uma ferramenta para decifrar a comunicação cifrada dos inimigos na guerra.
The Current War (Alfonso Gomez-Rejon, 2017)
O próximo filme de Middleton será um drama histórico com Katherine Waterston, Tom Holland e Benedict Cumberbatch. O longa contará a história de Thomas Edison e da criação da lâmpada. A atriz viverá a esposa do inventor, Mary Edison.
Nomi (Jamie Clayton)
Clayton tem uma experiência muito maior na TV do que no cinema e, antes de “Sense8”, trabalhou em séries como “Transform Me”, “Querem Acabar Comigo” e “BoJack Horseman” (como dubladora). Nas telonas, ela será vista no final do ano no thriller “The Snowman”, com Michael Fassbender, previsto para estrear nos Estados Unidos em outubro.
The Snowman (Tomas Alfredson, 2017)
Um detetive investiga o desaparecimento de uma mulher cujo cachecol foi encontrado enrolado num estranho boneco de neve. O filme é uma adaptação do livro “O Boneco de Neve”, de Jo Nesbø.
Kala (Tina Desai)
A atriz Tina Desai começou sua carreira no cinema indiano e estreou no mercado internacional em 2011 com a comédia “O Exótico Hotel Marigold”, cuja sequência também estrelou em 2015.
O Exótico Hotel Marigold (John Madden, 2011)
O filme acompanha um grupo de idosos que decide se mudar para um hotel residencial na Índia, em busca de uma vida mais tranquila. Chegando lá, eles descobrem que o lugar não é tão luxuoso quanto prometia, mas um certo charme vai se revelando aos poucos.
Table 21 (Aditya Datt, 2013)
No suspense indiano, Tina Desai interpreta uma jovem que ganha, junto com seu namorado, uma viagem exótica para Fiji. Lá, eles participam do que acreditam ser um jogo inofensivo para casais, mas logo percebem que se envolveram numa armadilha perigosa.
Wolfgang (Max Riemelt)
O ator Max Riemelt tem uma longa trajetória no cinema alemão e, também, em séries de TV. Bastante prolífico, ele está na estrada há 19 anos e já tem mais de 60 produções creditadas com seu nome – entre elas, o drama “A Onda”.
A Onda (Dennis Gansel, 2008)
Um professor escolar decide fazer uma experiência prática para ensinar aos seus alunos adolescentes e incrédulos o que foi o nazismo. Ele, então, implementa na sala de aula uma hierarquia e um conjunto de regras que simulam uma sociedade totalitária, que cresce organicamente e acaba dominando os corredores e toda a comunidade escolar.
Queda Livre (Stephan Lacant, 2013)
Riemelt não é um ator de fugir de papéis desafiadores e, em 2013, ele interpretou um policial gay que se envolve com um colega de trabalho, que está prestes a ter um filho com a esposa. O filme está disponível na Netflix.
Berlin Syndrome (Cate Shortland, 2017)
O trabalho mais recente do ator alemão é um suspense australiano chamado “Berlin Syndrome”. Ele interpreta um homem que conhece uma jovem fotojornalista que está em Berlim de férias, e a convida para passar a noite em sua casa. Na manhã seguinte, ela descobre estar trancada dentro de sua propriedade.
Lito (Miguel Ángel Silvestre)
O ator espanhol cheio de carisma e charme já trabalhou com Pedro Almodóvar e é famoso no país pelos trabalhos na TV, em séries e novelas. Atualmente, ele empresta a voz ao personagem El Primero na animação “O Touro Ferdinando”, do brasileiro Carlos Saldanha.
Os Amantes Passageiros (Pedro Almodóvar, 2013)
Num dos filmes menos aceitos de Almodóvar, um grupo de passageiros vai à loucura quando seu avião ameaça cair. A comédia não fez muito sucesso, mas pelo menos podemos ver Silvestre como um noivo desesperado.
Escorpião Apaixonado (Santiago Zannou, 2013)
Já imaginou o romântico Lito como um neonazista? Pois no drama “Escorpião Apaixonado”, ele interpreta um entusiasmado neonazi, que vê seu melhor amigo se apaixonando e querendo deixar o grupo, mas decide intervir.
Will (Brian J. Smith)
Brian J. Smith tem poucos trabalhos no cinema, mas é um nome extremamente requisitado na televisão. Você provavelmente já o viu em uma destas séries: “Quantico”, “Person of Interest”, “The Good Wife” ou “Gossip Girl”.
The Passing Season (Gabriel Long, 2016)
Smith interpreta um jogador de hockey que vê sua carreira chegar ao fim, e decide voltar à sua terra-natal na tentatiga de fugir para um tempo em que a vida era mais simples.
Capheus – 1ª temporada (Aml Ameen)
Uma das maiores polêmicas envolvendo a produção de “Sense8” foi a substituição do ator para o papel de Capheus/Van Damme. A saída, segundo foi divulgado, aconteceu devido a desentendimentos entre o ator Aml Ameen e as diretoras, e o personagem ganhou outro rosto a partir do Especial de Natal.
O Mordomo da Casa Branca (Lee Daniels, 2013)
No drama aclamado por público e crítica, um homem passa a maior parte de sua vida trabalhando na Casa Branca, como mordomo para oito presidentes diferentes. Ameen interpreta o protagonista, durante sua fase adolescente.
Maze Runner: Correr ou Morrer (Wes Ball, 2014)
A adaptação da distopia juvenil mostra um futuro onde um grupo de meninos vive preso numa área cercada por um perigoso labirinto, sem saber quem são ou por que estão ali. Um dia, uma menina é enviada para se juntar a eles.
Capheus – 2ª temporada (Toby Onwumere)
O ator escolhido para o lugar de Aml Ameen foi Toby Onwumere, cujo único trabalho em audiovisual até então havia sido uma série de TV chamada “The Book of Dallas”.
Atualizado em 3 Jun 2017.