Se você procura por temas realmente perturbadores, você veio ao lugar certo. A criatividade de alguns cineastas realmente não tem limites quando o assunto é criar obras polêmicas e bizarras. Filmes que tratam de assuntos como assassinato, mutilação e tortura psicológica são apenas para aqueles que têm estômago forte!
Para o desespero das suas noites de sono, nós montamos uma lista com 14 filmes perturbadores para você (não) assistir. Se for ver, que seja por sua conta e risco - e depois não diga que nós não te avisamos.
Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba
*Clique nas imagens abaixo para abrir a nossa galeria:
Esta é a sua morte - O Show (2017)
Adam Rogers (Josh Duhamel) é um apresentador de TV que aceita participar de um projeto polêmico: um reality show chamado "Esta é a sua morte", onde os participantes se inscrevem para cometer suicídio ao vivo, da forma como preferirem, em troca de um prêmio em dinheiro para sua família. A questão é ainda mais perturbadora, pois as vítimas escolhem morrer e até fetichizam o próprio fim, com toda uma cenografia montada no palco. E com direito a palmas e assovios da plateia.
Mãe! (2017)
Dirigido pelo sempre polêmico Darren Aronofsky ("Cisne Negro") e estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem (além de Michelle Pfeiffer, Ed Harris e Domhnall Gleeson), o filme "Mãe!" é um terror psicológico sobre um casal que começa a receber uma série de visitantes desconhecidos, que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.
A Pele que Habito (2011)
Em "A Pele que Habito", Antonio Banderas interpreta Robert, um obcecado cirurgião plástico que, após a morte de sua esposa num acidente, concentra todas as suas energias e conhecimento na criação de uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido. Após 12 anos de estudos, ele consegue criar em seu laboratório um tecido sensível ao toque, mas resistente a qualquer tipo de agressão, porém, para chegar num resultado perfeito, seria necessária uma cobaia humana, que não chegará de forma voluntária.
Ex Machina: Instinto Artificial (2015)
Um jovem programador de computadores ganha um concurso para passar uma semana na casa do brilhante e recluso presidente da empresa em que trabalha. Após sua chegada, ele percebe que foi o escolhido para testar a última criação do chefe: Ava, uma robô com inteligência artificial impressionantemente realista. O filme questiona os limites da tecnologia em uma batalha psicológica e agoniante.
Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)
A ponto de se aposentar, o detetive William Somerset (Morgan Freeman) participa de seu último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills (Brad Pitt). Mal sabiam eles que estariam lidando com um serial killer que mata as pessoas das maneiras mais perturbadoras possíveis, seguindo a ordem dos sete pecados capitais
Cisne Negro (2010)
"Cisne Negro" traz a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme. Apesar de ser a principal escolha para a produção "O Lago dos Cisnes", a bailarina veterana tem uma concorrente: a jovem e sensual Lily (Mila Kunis). Numa teia de intrigas e competição, Nina conhece o seu lado mais sombrio e assustador - o que pode levá-la à autodestruição.
A Janela Secreta (2004)
Depois de pegar sua mulher na cama com outro, o escritor Mort Rainey (Johnny Depp) decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore. Porém, por lá aparece John Shooter (John Turturro), um estranho que começa a atormentá-lo, com ameaças e até mesmo violência, ao acusá-lo seguidamente de plágio.
Ilha do Medo (2009)
O inspetor Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), ao lado do parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), é chamado pra investigar o desaparecimento de uma paciente de um manicômio sinistro, localizado dentro de uma ilha isolada. Mas o que começa como uma investigação de rotina, sofre uma reviravolta sinistra e quase irreversível.
Jogo Perigoso (2017)
Neste suspense psicológico, a brincadeira sexual e violenta do marido Gerald (Bruce Greenwood) dá errado e Jessie (Carla Gugino), algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível.
Efeito Borboleta (2004)
Evan Treborn (Ashton Kutcher) é uma criança que começa a apresentar "blackouts" de memória quando está sob pressão emocional. Depois de uma adolescência trágica, o rapaz se torna um estudante de psicologia e vai morar numa república. Ao ler os diários da infância, ele começa a ter visões e lembrar de tudo o que sua mente reprimira no passado. Nesses flashbacks, ele acaba interferindo nos acontecimentos, e causando consequências irreversíveis ao presente.
Doce Vingança (2010)
Na trama, Jennifer Hills (Sarah Butler) é cruelmente humilhada e estuprada múltiplas vezes. Quando finalmente consegue escapar, ela passa a concentrar toda a sua energia para se vingar dos estupradores, da forma mais horrível que encontra.
Mártires (2008)
O filme, que rodou em Cannes em 2008, conta a história de Lucie, que, depois de escapar do abatedouro onde estava sendo presa e torturada há tempos, acaba em um orfanato. Anos depois, Lucie assassina uma família inteira a sangue frio e pede a Ana, uma amiga que conheceu no orfanato, ajuda para se livrar dos corpos, Porém, Lucie tem um surto psicótico e comete suicídio. A partir daí, Ana tem que descobrir os segredos de Lucie, o que seriam os mártires e penetrar em uma jornada de tortura, abusos e transcendentalismo.
Viagem Alucinante (2009)
O filme "Viagem Alucinante" (ou "Enter The Void", em inglês) é uma grande viagem psicodélica, que levanta questões sobre a vida após a morte. Para perturbar a sua mente, a obra aborda temas como incesto, alucinações e, claro, muitas drogas.
Centopeia Humana (1 e 2)
O primeiro filme chocou especialmente pelos boatos de ser considerado "possível de se realizar". Na história, um cientista sequestra três pessoas e as une, boca ao ânus, para fazer um bichinho de estimação cruel. O longa tem cenas chocantes, mas é interessante para quem curte o gênero.
O segundo filme já extrapola qualquer limite. Na trama, um fã do primeiro filme resolve montar seu próprio bichinho. Mas quem disse que ele tem bisturis, limpeza médica e macas? Munido de uma caixa de ferramentas enferrujadas, ele apela, no sentido mais literal da palavra. O filme finge ser propositalmente mal feito, mas correm boatos de que quase não havia investimento para a sequência, já que não havia interesse em fazer o filme.
Atualizado em 13 Abr 2018.