A Netflix já é muito conhecida por suas séries originais, como “Stranger Things” e “Black Mirror”, mas, desde 2015, o serviço de streaming também vem investindo na produção de curtas e longas-metragens próprios – alguns dos quais foram até exibidos em festivais, premiados pela Academia e muito elogiados pela crítica!
Conheça 12 filmes originais da Netflix e surpreenda-se:
O Mínimo Para Viver
Ellen (Lily Collins) é uma jovem rebelde e anoréxica de 20 anos que, apesar de passar a maior parte da adolescência em diversos programas de reabilitação, continua emagrecendo mais e mais a cada ano. Determinada a encontrar uma solução, sua família disfuncional decide enviá-la a uma comunidade para jovens liderada por um médico pouco convencional (Keanu Reeves). Surpresa com as novas e inusitadas regras do local e encantada com os outros pacientes, Ellen precisa descobrir como confrontar seu vício e gostar de si mesma para conseguir enfrentar seus demônios.
Okja
O filme acompanha a trajetória de Mikha, uma menina que arrisca tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional transforme sua melhor amiga, uma criatura gigante chamada "Okja", em alimento. Com Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Giancarlo Esposito, Lily Collins e Paul Dano.
Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo
Dos produtores de “Certas Mulheres”, de Kelly Reichardt, e “Sala Verde” de Jeremy Saulnier, o filme conta a história de Ruth (Melanie Lynskey), uma enfermeira assistente que sofre uma crise existencial. Mas, depois que sua casa é assaltada, ela encontra sentido para viver na busca pelos ladrões. Com seu vizinho Tony (Elijah Wood), um cara obcecado por artes marciais, ela logo descobre que lidar com bandidos degenerados pode ser muito mais perigoso do que supunha.
Castelo de Areia
Dirigido pelo brasileiro Fernando Coimbra e estrelado por Henry Cavill e Nicholas Hoult, “Castelo de Areia” acompanha um grupo de soldados americanos, no início da segunda Guerra do Golfo, que é enviado para consertar um encanamento de água que foi danificado por bombas lançadas por seu próprio país.
The Discovery
Quando o doutor Thomas Harber (Robert Redford) anuncia ao mundo que descobriu a existência de algum tipo de vida após a morte, uma pandemia de suicídios se espalha incontrolavelmente. Dois anos depois, o filho de Harber (Jason Segel) retorna à ilha onde seu pai vive, agora isolado, com a intenção de confrontá-lo e fazê-lo assumir responsabilidade pelas mortes.
A 13ª Emenda
O título do documentário de Ava DuVernay, indicado ao Oscar, se refere à 13ª emenda à Constituição dos Estados Unidos, que afirma que "não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado". A progressão da segunda cláusula até os horrores da criminalização em massa e a relação disso com o crescimento da indústria penitenciária norte-americana são debatidos pela cineasta com a ajuda de imagens de arquivo e testemunhos de uma variedade de ativistas, políticos, historiadores e ex-detentos e detentas.
Tallulah
“Tallulah” conta a história da jovem errante Lu (Ellen Page), que opta por uma vida totalmente independente morando em uma van. Tomada pelo impulso ao testemunhar a irresponsabilidade de uma mãe com uma bebê, Lu decide “resgatar” a criança e pedir socorro a Margo (Allison Janney), a única adulta responsável que conhece.
The Fundamentals of Caring
O filme acompanha a história de Ben, um escritor aposentado que se torna cuidador de pessoas depois de sofrer uma tragédia. Após seis semanas de treinamento, Ben conhece seu primeiro cliente, Trevor, um jovem boca-suja de 18 anos com distrofia muscular. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado ao assistir ao noticiário, incluindo seu santo graal: o buraco mais profundo do mundo.
Os Capacetes Brancos
Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem (o filme tem 40 minutos), “Os Capacetes Brancos” foi filmado na Turquia e em Alepo, Síria, no início de 2016. O filme acompanha três socorristas voluntários que arriscam a vida para salvar a população civil dos ataques das diferentes facções da guerra, ao mesmo tempo em que tentam proteger suas próprias famílias.
Amanda Knox
Será que ela é uma psicopata fria que assassinou brutalmente sua colega de quarto ou uma inocente estudante de intercâmbio presa em um pesadelo sem fim? Amanda Knox é um documentário original da Netflix, no qual o diretor Rod Blackhurst, junto com Brian McGinn e a produtora Mette Heide, exploram o caso que ganhou notoriedade e fez manchetes em todo o mundo.
Beasts of No Nation
Agu (Abraham Attah) é uma criança normal: brinca com o irmão mais velho, faz travessuras com os amigos em um campo de refugiados e janta com a família. Sua infância é interrompida quando tropas do exército chegam para impedir uma rebelião contra o regime corrupto do país. A mãe e a irmã conseguem escapar para uma cidade vizinha, mas Agu fica para trás com o pai e irmão, e acaba se perdendo. Apavorado e sozinho, ele foge para a floresta, onde é encontrado por um grupo de rebeldes liderados pelo carismático Comandante (Idris Elba).
Sonhos Imperiais
Um jovem (John Boyega) sai da prisão determinado a cuidar de seu filho e se tornar escritor, mas a pobreza, o crime e o sistema ameaçam seus planos. Exibido em Sundance em 2014 e lançado pela Netflix em 2017.
Atualizado em 17 Ago 2017.