Você pode até não ser um fã de histórias em quadrinhos, mas precisa concordar que muitas vezes elas rendem um ótimo entretenimento para os amantes de séries. Em geral, produções inspiradas em HQs são elogiadas pelo cuidado com a estética e a identidade visual, bem como os diálogos mais sintéticos e dinâmicos. E a Netflix está cheia delas.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou as séries baseadas em HQs mais bem avaliadas para você assistir no serviço de streaming. Confira:
The Walking Dead
Com mais de 80 horas de série disponíveis na Netflix, The Walking Dead é a opção certa para quem quer preencher o tempo livre com tramas pós-apocalípticas. O seriado acompanha Rick Grimes depois que ele acorda de um coma em um mundo em ruínas e precisa liderar um grupo de sobreviventes na luta pela sobrevivência enquanto são perseguidos por zumbis. Mas talvez os mortos-vivos não sejam os verdadeiros monstros nessa história.
Legion
A série baseada no personagem das HQs de X-Men conta a história de David Haller. Diagnosticado como esquizofrênico, o jovem passa sua infância e adolescência em um hospital psiquiátrico, até que a chegada de Syd muda tudo – juntos eles vão descobrir que as vozes e visões me sua cabeça talvez não sejam fruto de sua mente. Visualmente envolvente, as cenas cheias de efeitos especiais tornam difícil parar de assistir.
Marvel’s Jessica Jones
Uma das mais elogiadas produções da Marvel para a televisão, a série acompanha a vida da detetive Jessica Jones. Traumatizada devido a um passado terrível, Jessica vive seus dias fazendo apenas o suficiente para sobreviver, até que precisa usar seus superpoderes e se unir a outros personagens para derrotar seu maior inimigo. Tanto a complexidade quanto a diversidade dos personagens são admiráveis e foram extremamente elogiadas pela crítica.
The End of the F***ing World
A série baseada nos quadrinhos homônimos de Charles S. Forsman conta a história de James, um jovem de 17 anos que tem certeza de que é um psicopata. Ele vive sua vida evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais. Tudo muda quando Alyssa, também de 17 anos, chega à sua escola. Alyssa parece ser tão louca quanto ele e, juntos, os dois roubam um carro e embarcam em uma viagem completamente sem sentido para encontrar o pai da garota – mas o motivo pelo qual o garoto topa a aventura é um tanto obscuro.
Raio Negro
A nova adaptação de quadrinhos da DC Comics conta a história de Jefferson Pierce, um pai de duas jovens, diretor de escola e um ex-herói que decide voltar a usar seu uniforme e sair como Black Lightning para lutar contra o crime e a corrupção em sua cidade, usando seus superpoderes e com a ajuda de suas duas filhas. A série da CW chegou ao Brasil com o selo Original Netflix em janeiro e o serviço de streaming libera um episódio por semana.
Marvel’s Luke Cage
Luke Cage nutre uma relação amorosa com Jones, mas ganhou também seu próprio seriado. Depois de passar por um experimento que deu errado, o protagonista ganha superforça e pele indestrutível, mas retorna a Harlem, o bairro de Nova York onde cresceu, e tenta reconstruir sua vida ali, enquanto luta para salvar a sua cidade. A série recebeu ótimos elogios por, entre outros motivos, sempre exaltar a importância da cultura afroamericana nos Estados Unidos.
Demolidor
Dos itens da lista, Demolidor é o mais tradicional na forma como apresenta seu protagonista – advogado pela manhã e justiceiro pela noite, ele vive duas vidas assim como Batman e Super Homem. Um único detalhe o destaca do resto – ele é cego. Com trama complexa e clima mais obscuro, a série é a sugestão certa para quem prefere aquela clássica ação às intrigas psicológicas de Jessica Jones.
Flash
Um dos super-heróis mais famosos de nosso tempo dificilmente necessita apresentação. A série que acompanha as aventuras de Barry Allen depois que ele é atingido por um raio e ganha habilidades especiais como super velocidade e as usa para salvar o mundo. A produção é uma das mais bem avaliadas do gênero.
Marvel’s Agent Carter
A série da Marvel acompanha as aventuras da única mulher em uma agência secreta de espionagem durante a Segunda Guerra Mundial. A série mostra como ela sabe viver sua carreira de sucesso em um mundo dominado pelos homens, muitas vezes fazendo o que muitos deles nem são capazes de fazer.
Riverdale
Riverdale é um drama em estilo Twin Peaks adolescente que acompanha os jovens protagonistas enquanto eles trabalham para resolver um caso de assassinato de um colega de escola. Em meio a trama principal, sempre há tempo para eventuais crises adolescentes pelas quais todos já passamos.
Atualizado em 1 Mar 2018.