Toda semana a Netflix se enche de novas produções, nem todas boas, verdade seja dita. Mas o catálogo do serviço de streaming também conta com ótimas séries. Em 2019 ganhamos alguns originais que realmente valem a pena e podemos assistir com gosto.
Para te ajudar a explorar o melhor da Netflix, o Guia da Semana listou as melhores séries originais de 2019... até agora! Confira:
O Escolhido
O Escolhido é o primeiro suspense brasileiro do serviço de streaming. A produção acompanha três jovens médicos mandados para uma pequena vila fictícia no Pantanal, conhecida como Aguazul, para vacinar os residentes contra uma nova mutação do Zika vírus. Chegando lá, entretanto, a ajuda é recusada e eles são expulsos pelos residentes, um grupo de pessoas cercadas de segredos e comandado por um homem misterioso que insiste no poder da fé sobre a ciência. Mas os médicos não pretendem desistir de sua missão tão facilmente — e nem os locais de impedir sua entrada.
Ordem na Casa com Marie Kondo
Em uma série de oito episódios, Marie Kondo guia pessoas que estão em uma encruzilhada, mas dispostas a mudar para transformar suas casas, suas vidas e, portanto, sua saúde emocional através da arte da arrumação. O reality, que estreou em janeiro deste ano, fez muito sucesso e conquistou fãs ao redor de todo o mundo.
Sex Education
Sex Education acompanha Otis, um adolescente virgem de 16 anos, filho de uma terapeuta sexual liberal, que se junta a uma colega de turma com quem não tem nada a ver para começar a atender os adolescentes sexualmente desajustados do seu colégio. A série tem recebido ótimas críticas pela forma sincera como fala sobre descoberta sexual na adolescência e — claro — pela incrível atuação de Gillian Anderson, conhecida pelas séries Arquivo X e The Fall.
Olhos Que Condenam
Inspirada em fatos reais, Olhos Que Condenam acompanha a história de cinco adolescentes negros, que ficaram conhecidos como Os Cinco do Central Park, que foram acusados de um estupro que não cometeram. A minissérie de quatro partes se passa em três épocas diferentes, primeiro em 1989, quando são acusados pela primeira vez, depois em 2002 e 2014, quando nos mostram as consequências disso. A produção é dirigida por Ava Duvernay, indicada ao Oscar pelo filme A 13ª Emenda, sobre o sistema penitenciário nos Estados Unidos.
Boneca Russa
Essa inusitada comédia acompanha Nadia, uma jovem mulher em Nova York que é convidada para uma festa de aniversário para comemorar seus 36 anos que promete ser como todas as outras. A diferença é que toda vez que tenta ir embora, ela morre e é obrigada a voltar para o início da noite. Boneca Russa recebeu ótimas críticas e deve ganhar alguns prêmios.
Disque Amiga Para Matar
A comédia dramática Disque Amiga Para Matar acompanha duas mulheres. Jen, interpretada por Chirstina Applegate, é uma viúva determinada a descobrir quem foi que atropelou seu marido e o largou na estrada para morrer. Judy, interpretada por Linda Cardellini, é uma mulher liberal e otimista que recentemente também passou por uma perda. As duas se conhecem em um grupo de apoio e começam a se aproximar, mas depois de muitas taças de vinho, Judy descobre um segredo que tentará a todo custo esconder de Jen, pois ele poderia mudar sua vida completamente.
The Umbrella Academy
The Umbrella Academy é uma série baseada em quadrinhos homônimos e conta a história de seis jovens que foram adotados por um milionário quando crianças. A parte esquisita é que esses seis jovens fazem parte de um grupo de 43 pessoas que nasceram no mesmo dia — todos de mães que não estavam grávidas no começo daquele dia — e todos eles têm superpoderes. Agora, depois da morte de seu pai adotivo, esses seis jovens são obrigados a se unir para impedir que o mundo acabe em oito dias.
Atualizado em 5 Jul 2019.