A nova temporada da série original da Netflix The Crown chega ao serviço de streaming no dia 8 de dezembro (sexta-feira). O show conta a história da monarquia inglesa e de sua relação com o governo e o povo durante o reinado da ainda atual Rainha Elizabeth II. Os novos episódios vão começar exatamente onde a última temporada terminou: no ano de 1956, se estendendo até 1964.
Pensando em quem está muito ansioso para os novos episódios ou mesmo para quem ainda não está convencido de que a série valha a pena, o Guia da Semana listou 5 motivos para assistir à segunda temporada de The Crown. Confira:
O sucesso da primeira temporada
A primeira temporada foi extremamente bem recebida pelo público e pela crítica, que elogiou a produção da série em diversos detalhes. Ainda que haja certa discordância em relação à forma como a monarquia é retratada, The Crown é, antes de tudo, uma produção muito bonita e agradável de ser assistida, com roteiro, figurinos e elenco de altíssima qualidade - e disso ninguém discorda. Entre muitas nomeações, a série conquistou dois Globos de Ouro e três Emmys, além de outros prêmios.
O orçamento da série
The Crown foi, até agora, a produção mais cara da Netflix - foram aproximadamente U$100 milhões na primeira temporada. Todo esse dinheiro foi usado para reproduzir em detalhes dignos da monarquia britânica os figurinos, os lugares e os objetos da época – só o vestido de casamento de Elizabeth custou U$37 mil. E a segunda temporada também não poupou recursos - pelo contrário, dobrou o orçamento da primeira.
Novo foco
A primeira temporada teve como foco principal a adaptação da Rainha à Coroa, e o telespectador acabou ficando curioso em relação a outros personagens centrais, como o seu marido. Mas esse 'problema' foi resolvido, já que os próximos episódios prometem focar mais nos homens da vida de Elizabeth: Philip e seu filho, Charles. A série ainda promete explorar mais as aventuras de sua irmã, Margareth.
Novos personagens
Além dos personagens que já conhecemos, os novos episódios trarão diversas novas personalidades. Matthew Good, de Downton Abbey, será o fotógrafo Antony Armstrong-Jones, que acabará se casando com a Princesa Margareth. Já Michael C. Hall, de Dexter, interpretará o presidente estadunidense, John F. Kennedy, que terá importante papel na temporada.
Os detalhes históricos
Os fãs de história podem comemorar. Enquanto a primeira temporada focou mais na vida privada e na relação entre público e privado, Governo e Coroa, a nova temporada reproduzirá alguns momentos marcantes da história da Inglaterra e da Europa, como a Crise de Suez e um novo momento do mundo globalizado.
Atualizado em 30 Nov 2017.