Se você ainda não conhece ou nunca ouviu falar na série "Fleabag", deveria separar um tempinho para assisti-la. Disponível na Amazon Prime Video, o título foi grande destaque do Emmy 2019, levando os prêmios de Melhor Atriz em Série de Comédia, Melhor Série de Comédia, Melhor Roteiro de Comédia e Melhor Direção em Série de Comédia.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou os motivos pelos quais você deveria assistir à série "Fleabag". Confira:
ENREDO E RELAÇÕES
A trama gira em torno de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles a sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.
PEÇA PREMIADA
Antes de arrasar no streaming e no Emmy, "Fleabag" foi uma premiada peça de teatro estrelada pela mesma atriz que está na série, Phoebe. Já na plataforma, com duas temporadas, a história foi detalhada e ganhou novos personagens.
PARA RIR E CHORAR
Divertida, a série também é afiada e inteligente, além de passear pela tragédia e pela comédia, nos fazendo sentir os mais diversos e extremos sentimentos. Portanto, não se surpreenda caso se pegue rindo e chorando em um mesmo episódio - ou, ainda, ao mesmo tempo! Desta forma, vemos Phoebe lidar com questões como falta de dinheiro, relacionamentos falidos ou qualquer outra situação difícil, de forma irônica – aspecto que nos faz refletir sobre a importância de saber rir de si mesmo.
QUEBRA A QUARTA PAREDE
Assim como em "House of Cards" ou "Boneca Russa", a protagonista da série conversa com o telespectador - ou simplesmente dá uma olhada irônica que substitui qualquer palavra. Essa característica de gravação é chamada de quebra da quarta parede – elimina-se uma parede imaginária, que coloca quem assiste de forma passiva, sem interação.
FEMINISMO E PHOEBE WALLER BRIDGE
Os episódios da série retratam diversas situações que mulheres com certeza já passaram ou conhecem alguém que passou. Desde o constrangimento em alguma conversa até a aproximação de um cara num ônibus lotado, assédio e questões pessoais inclusive a respeito do que é ser feminista. Não faltam recortes críticos, cômicos e reflexivos sobre o que é ser mulher!
Para quem não sabe, Phoebe também é a mente criadora de "Fleabag", além de produtora e roteirista de "Killing Eve", outra série de sucesso. Seu novo projeto é o novo título de James Bond, que dessa vez terá uma protagonista mulher.
ATORES COADJUVANTES
Outro aspecto muito interessante da série é que ela reúne um time incrível de atores coadjuvantes. Entre eles, estão Fiona Shaw, Olivia Colman, Kristin Scott-Thomas e Andrew Scott.
Atualizado em 28 Set 2019.