Os maridos de Grace e Frankie decidem assumir, depois de décadas, o relacionamento amoroso que mantinham entre si. Com o divórcio, as duas antigas rivais se veem obrigadas a se tornarem amigas e, já com 70 anos, precisam aprender a viver uma nova vida enquanto lidam com diversos dramas dos filhos e ex-maridos. A série traz uma perspectiva diferente sobre a terceira idade e sobre como é possível se adaptar a mudanças bruscas e tirar o melhor delas.
Felizmente, uma quarta temporada está para chegar e o Guia da Semana listou 7 motivos pelos quais você deveria correr atrás e ver todos os episódios antes da estreia. Confira:
A originalidade da premissa
Grace e Frankie pensam que pouca coisa pode surpreendê-las aos 70 anos de idade, mas seus maridos decidem sair do armário e revelar que são mais do que colegas de trabalho. Precisamos todos concordar que essa premissa foge bastante do que estamos acostumados a ver em sitcoms e a série já merece uma chance por isso.
Os temas debatidos
Falando em fugir bastante do que estamos acostumados, Grace and Frankie debate temas importantíssimos que por muito tempo foram ignorados ou mal representados no mundo da televisão. É o caso de relações homossexuais, homofobia ou um tema ainda mais invisível que os anteriores: a vida na terceira idade em todos os seus detalhes, incluindo saúde, romance e principalmente a vida sexual.
A criadora da série
A série é assinada por ninguém menos que Marta Kauffman, também cocriadora da aclamada Friends. Mas é preciso comentar que seu trabalho mudou muito desde então, sua mais nova produção não tem mais espaço para piadas reprováveis relacionadas a gênero ou orientação sexual como a anterior. Grace and Frankie é comédia sim, mas é muito mais política que Friends.
Jane Fonda e Lily Tomlin
As protagonistas são excepcionais em seus papéis e foram indicadas ao Globo de Ouro e ao Emmy pelo seu trabalho. Ambas já haviam trabalhado juntas no filme Como Eliminar seu Chefe (Nine to Five, 1980) e o reencontro deu muito certo e garante muitas risadas.
Todo o elenco
Os ex-parceiros de Grace e Frankie também são interpretados por ótimos atores cheios de indicações. Martin Sheen, que interpreta Robert, ex-marido de Grace, já foi indicado a 9 Emmys e 8 Globos de Ouro e venceu um de cada!
A duração dos episódios
Os episódios da série não passam de meia hora e, como são apenas 13 episódios por temporada, é aquela série perfeita para maratonar uma temporada de uma vez. Falta de tempo ou preguiça não podem ser desculpas para não ver!
As quatro temporadas
A boa notícia é que, se você se apaixonar pela primeira temporada, já tem mais outras duas para ver! E a quarta estará disponível na Netflix a partir de 19 de janeiro com a participação especial de Lisa Kudrow, que interpretou a famosa Phoebe em Friends.
Atualizado em 17 Jan 2018.