A série "Locke & Key" acaba de ser adicionada ao catálogo da Netflix e você simplesmente precisa assisti-la o quanto antes! O motivo? Os episódios são a mistura na medida certa de aventura, fantasia e suspense. E como se não bastasse, traz referências de clássicos como "Crônicas de Nárnia", "Jumanji" e "Stranger Things".
Saiba mais a respeito e confira os motivos pelos quais você deve maratonar "Locke & Key":
Enredo
Após o assassinato do pai e patriarca da família, a viúva e seus três filhos se mudam para uma antiga mansão com o intuito de um novo começo. Porém, o lugar esconde chaves mágicas que revelam poderes e muitos segredos.
Referências
Com um universo bem particular, a série é uma adaptação da HQ homônima de Joe Hill (filho de Stephen King) e Gabriel Rodriguez e é a mistura perfeita entre suspense, aventura e fantasia. Com referências a grandes clássicos, como “O Iluminado”, “Crônicas de Nárnia”, "Jumanji" e “Stranger Things”, os episódios são extremamente criativos e contam com um elenco carismático.
Estética e Narrativa
O thriller fantasioso é dividido em dez episódios que, além de efeitos visuais impecáveis e uma fotografia belíssima, nos diverte e encanta com uma narrativa recheada de humor, sensibilidade e encanto, com personagens bem construídos e núcleos que passam longe da superficialidade.
Mistério das chaves
Todo o enredo percorre junto ao mistério das chaves que aparecem através do irmão caçula dos Locke. Assim, vamos descobrindo, junto aos irmãos, o significado e efeito de cada uma delas, como a Chave de Qualquer Lugar, que transforma qualquer porta em um portal para qualquer lugar do mundo; a Chave-Fantasma, que faz com que o portador saia de seu corpo e voe como um fantasma; ou a Chave da Mente, que permite acessar seus pensamentos e lembranças.
Atualizado em 16 Mar 2020.