The Romanoffs é uma série original da Amazon Prime Video que conta, em oito episódios, histórias de diversas pessoas que acreditam ser descendentes da última família de czares russos, deposta durante a Revolução Russa, os Romanov.
Veja o trailer para saber mais:
Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance para a produção, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver ‘The Romanoffs’. Confira:
A premissa
Quantas séries você conhece acompanham vidas comuns de descendentes de famílias reais? A produção faz algo um tanto quanto inédito ao entrelaçar momentos da grandiosa história da família Romanov com histórias do cotidiano de pessoas que são gente como a gente, com problemas tão comuns quanto os nossos, e certamente garante um ótimo entretenimento.
A antologia
A série é antológica, o que significa que cada episódio conta uma história diferente, com pessoas diferentes, ideal para quem não tem paciência para tramas muito longas. O primeiro episódio é ambientado em Paris e gira em torno de uma antiga casa que é chave para o futuro de uma família. Já o segundo episódio acompanha um casal que está tendo problemas no casamento.
O criador
O criador, roteirista e diretor da série é Matthew Weiner, nove vezes vencedor do Emmy por seu trabalho em Mad Men. Além dele, a equipe da produção conta com diversos outros nomes premiados como Janie Bryant, designer de figurinos, e Theraesa Rivers, responsável pela produção de cabelo e maquiagem. Isso significa que você pode esperar uma produção de qualidade em cada detalhe.
O elenco
Como cada episódio acompanha personagens diferentes, o elenco conta com muitos nomes de vários cantos do mundo e grande parte deles já fez muito sucesso. É o caso da francesa Isabelle Huppert, indicada ao Oscar e vencedora de um Globo de Ouro por seu trabalho em Elle, Aaron Eckhart, nomeado a um Globo de Ouro por seu trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas, ou Corey Stoll, indicado ao Globo de Ouro por House of Cards.
As locações
A série, que se passa sem sete países ao redor do mundo, foi gravada em três continentes, Europa, América e Ásia e contou com a participação de talentos locais em todos eles, o que garante uma produção diversa. Sem falar que exibe incríveis cenários que farão você viajar sem sair de casa.
Atualizado em 11 Out 2018.