A nova animação da Netflix, "Klaus", é muito mais que outro filme de Natal. Sensível, original e absolutamente tocante, o título conta a história da origem do Papai Noel de forma realista e ao mesmo tempo fantástica.
Pensando nisso, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais você precisa assistir à produção. Confira:
ENREDO
Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
HISTÓRIA DE NATAL
Mais que a história de um estudante da Academia Postal, o filme conta a origem da história do Papai Noel, a começar pelas cartas destinadas a ele. Emocionante, o título nos faz resgatar nossas próprias memórias do Natal e resgatar o espírito natalino que muitas vezes se perde com a chegada da vida adulta.
UM FILME PARA ADULTOS E CRIANÇAS
Quem foi que disse que as animações são exclusivamente direcionadas às crianças? Assim como "Divertida Mente" e tantos outros títulos, "Klaus" é um longa feito para adultos e também para crianças. Com sensibilidade, humor e ensinamentos belíssimos, o filme ensina e educa os pequenos e faz com que os já crescidos resgatem sentimentos e aprendizados que se perdem no decorrer da vida.
ANIMAÇÃO
A animação é assinada por Sergio Pablos, cocriador de "Meu Malvado Favorito", e com participações em clássicos como “O Corcunda de Notre-Dame” e “Hércules”. Em “Klaus”, o diretor mistura técnicas tradicionais e modernas de animação; e é absolutamente interessante ver como a estética conversa com o roteiro e a medida que a missão vai sendo cumprida pelos personagens, a cidade também vai ganhando novos tons e texturas. Bem amarrado, o longa nos captura por todos os aspectos.
Atualizado em 21 Dez 2019.