Uma das estreias de 2019 mais esperadas da Netflix acaba de chegar à plataforma. Dirigido por Martin Scorsese, que reuniu novamente uma das mais clássicas parcerias do cinema, Al Pacino e Robert DeNiro, o filme "O Irlandês" é baseado em fatos reais e é o mais longo do diretor.
O anúncio do longa gerou grande expectativa da crítica e também do público e o Guia da Semana lista agora os motivos pelos quais você deveria assisti-lo; Confira:
TRAILER
ENREDO
Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
BASEADO EM FATOS REAIS
Para quem ainda não sabe, o novo filme de Scorsese é baseado em fatos reais com alguns ajustes sociopolíticos de ficção. Assim, a história é inspirada em um grupo de mafiosos e políticos, e contada por Frank Sheeran; um veterano de guerra que tornou-se assassino de aluguel. Junto a Robert DeNiro (Frank Sheeran), os personagens de Al Pacino (Jimmy Hoffa), Joe Pesci (Russell Bufalino), Harvey Keitel (Angelo Bruno), Jesse Plemons (Chuckie O’Brien), Ray Romano (Bill Bufalino) e outros nos apresentam acontecimentos interessantes e verídicos.
CONCORRE AO OSCAR 2020
Lançado em diversos cinemas ao redor do mundo, o filme "O Irlandês" - assim como "Roma" - também estreou no streaming e concorre ao Oscar 2020. A longa obra de Scorsese continua nas telonas mesmo depois do lançamento na Netflix, mas traz de volta a polêmica já conhecida entre a crítica e os amantes de grandes festivais a respeito de alguns diretores posicionarem-se contra a participação de produções de streaming em premiações como o Oscar. Entretanto, o título segue como um forte candidato.
ELENCO E CARACTERIZAÇÃO
O primeiro longa que Martin Scorsese lança fora do circuito comercial dos cinemas reúne um time de peso. Além da clássica dupla Robert DeNiro e Al Pacino, o diretor completou o elenco com nomes como Joe Pesci, Harvey Keitel, Jesse Plemons, Ray Romano, Bobby Cannavale e Anna Paquin. O longa se passa em diferentes épocas e é incrível ver a caracterização impecável de De Niro e Al Pacino, por exemplo, que são rejuvenescidos de forma impactante, ao mesmo tempo que envelhecidos e marcados pela passagem do tempo.
SCORSESE
Assistir a um bom filme é sempre uma experiência da qual não tem volta, afinal, não somos os mesmos depois de ter uma imersão intensa em uma história bem contada. E contar histórias é algo que grandes diretores sabem fazer muito bem. Entre eles; está Scorsese, que assinou filmes como “Os Bons Companheiros”, “Gangues de Nova York”, “Os Infiltrados”, “A Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”; e promete repetir o sucesso em "O Irlandês".
Atualizado em 3 Dez 2019.