A nova série da plataforma Globoplay talvez seja uma das produções brasileiras mais lindas e impactantes que você verá este ano. De uma sensibilidade incrível, os episódios conseguem nos provocar reflexões a partir de uma visão crítica sobre diversos assuntos e também compadecer com a história e evolução de tantos personagens interessantes.
Pensando nisso, o Guia da Semana lista 6 bons motivos para assistir à série “Segunda Chamada”. Confira:
Enredo
Cinco professores resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. A educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance.
Atores e Personagens
Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Thalita Carauta, Silvio Guindane, Carol Duarte, Felipe Simas, Nanda Costa e Linn da Quebrada fazem parte de um elenco de peso que dá vida a personagens complexos, com histórias interessantes e que nos fazem refletir sobre questões extremamente relevantes, sob as mais diversas perspectivas. Aliás, a pluralidade da série (retratada pela escola em cena) é algo maravilhoso, pois nos apresenta rostos e sotaques variados em retratos de identificação com o público.
Realidade em cena
De autoria de Carla Faour e Julia Spaldaccini, a série "Segunda Chamada" teve muito trabalho de pesquisa antes de ser concretizada e chegar ao streaming. Convincente, realista e absolutamente impactante, a produção faz um retrato fiel dos obstáculos e dificuldades do ensino público sob o ponto de vista dos alunos, mas também dos professores que lutam pela educação.
Temas atuais e relatos emocionantes
Além das tantas questões que acontecem dentro de uma sala de aula do ensino público, o título também aborda de forma precisa assuntos atuais e necessários que são atravessados pela educação. Assim, cada personagem nos leva a refletir sobre algum tema – e fazem isso de forma brilhante! Ao final de cada episódio, professores e alunos fazem relatos reais e emocionantes.
Educação e segundas chances
A produção, que faz um jogo com o nome "Segunda Chamada", fala sobre segundas chances e como a educação pode ser uma nova chance para tantas pessoas. Assim, a emoção e reflexão que nos causa, seja pela fala de um professor ou a conversa no meio de um corredor, faz com que a série seja muito mais que entretenimento.
Atualizado em 23 Out 2019.