A segunda temporada de Cara Gente Branca chega à Netflix no dia 04 de maio, sexta-feira. A série acompanha jovens negros em uma universidade da elite americana que lutam para serem ouvidos e respeitados em meio a pessoas brancas que dizem já terem superado as questões raciais – mas estão longe disso. A série causou polêmica e foi boicotada por algumas pessoas, mas num geral, foi muito bem recebida, tanto que logo foi renovada.
Confira o trailer:
Caso você ainda não esteja convencido, o Guia da Semana listou 5 motivos para você ver a segunda temporada de ‘Cara Gente Branca’. Confira:
O sucesso da primeira temporada
Apesar das polêmicas, Cara Gente Branca foi considerado um dos melhores shows de 2017 pela revista americana Vanity Fair, recebeu inúmeros elogios de diversas outras, conquistou a rara marca de 100% no Rotten Tomatos e 85 pontos no Metacritic, ambos sites americanos que agregam críticas de cinema e televisão. Se a segunda temporada for metade da primeira, já teremos muita sorte.
Mais ação
A primeira temporada focou no desenrolar de acontecimentos que se sucederam a uma festa racista na faculdade. Os novos episódios serão mais tensos uma vez que focarão nas consequências dos acontecimentos que se sucederam à festa. Os personagens estarão com nervos à flor da pele, haverá batalhas virtuais e verbais e até bombas reais. Quem achou a primeira temporada boa, mas um pouco parada, tem muitos motivos para assistir à nova.
A temática
A série foi muito bem elogiada por abordar a temática racial de forma didática e necessária. Vivemos em um momento de diversas tensões, inclusive raciais, tanto nos Estados Unidos, com movimentos como Black Lives Matter, quanto no Brasil. Qualquer um que tenha assistido à primeira temporada sabe que ela foca nos problemas enfrentados por pessoas negras e não em uma suposta crueldade das pessoas brancas, como aqueles que boicotaram a série afirmavam. Dessa forma, a produção trabalha empatia e ainda discute outros temas sociais importantes como homofobia.
Os vários protagonistas
Quem gostou da forma como a primeira temporada foi estruturada pode comemorar, pois a segunda mantém o mesmo formato. Cada um dos dez episódios da nova temporada, assim como os anteriores, será protagonizado por um personagem diferente, apresentando diversos ideais e perspectivas distintas sobre os acontecimentos da Universidade de Winchester.
O elenco
O elenco elogiado retorna na íntegra com Logan Browning, Brandon P. Bell, Antoinette Robertson, DeRon Horton, John Patrick Amedori, Ashley Blaine Featherson, e Marque Richardson. Uma das poucas novidades também não decepciona: Lena Waithe, a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor roteiro de comédia, por seu incrível trabalho na série Master of None, também da Netflix.
Atualizado em 26 Abr 2018.