Depois de mais de um ano de espera, finalmente está chegando a hora de assistir à continuação da primeira série brasileira produzida pela Netflix. A segunda temporada de 3% chega ao serviço de streaming em 27 de abril com muitas novidades.
Caso você não tenha assistido nem à primeira, aqui vai uma breve sinopse: 3% apresenta um mundo pós-apocalíptico onde a maioria da população vive em situação miserável e têm uma única oportunidade de mudar de vida. Quando completam 20 anos, todos os cidadãos têm direito de participar do Processo, uma seleção composta por provas que testam os limites físicos, emocionais e intelectuais dos participantes. Apenas 3% das pessoas conseguem passar e recebem o direito de viver em Maralto, um lugar de abundância de recursos onde todos vivem uma vida digna.
Confira o teaser da segunda temporada:
Se o teaser não convenceu, o Guia da Semana lista 7 motivos para você dar uma chance para os novos episódios. Confira:
O sucesso da primeira
A primeira temporada de 3% se tornou em pouco tempo a série em língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos. A atriz que interpreta a protagonista Michele, Bianca Comparato, diz ter recebido mensagens de fãs até da Rússia. Em geral, a reposta à série foi muito boa, tanto que uma segunda temporada logo foi confirmada.
O maior orçamento
A primeira temporada teve um orçamento consideravelmente baixo, de 10 milhões de reais – cerca de vinte vezes menor que o orçamento da primeira temporada de The Crown, a série mais cara da Netflix. Isso fica evidente para qualquer um que tenha assistido aos primeiros episódios da trama, mas mesmo assim ela fez muito sucesso. Ainda que não se saiba quanto, sabe-se que a nova temporada teve um orçamento maior, e isso já fica claro pelas imagens que foram divulgadas até agora.
Os novos atores
As críticas negativas que a série recebeu em geral se referem à atuação do elenco, composto em grande parte por atores pouco conhecidos. A segunda temporada, no entanto, vai contar com rostos mais familiares para os brasileiros, como Fernanda Vasconcellos e Maria Flor. Quem sabe o trabalho do elenco em um geral não melhore...
O novo mundo
A primeira temporada gira em torno de um processo que todas as pessoas devem passar para provar seu valor. Apenas 3% delas consegue superar as provas e ganha o direito de viver em Maralto, um lugar que promete prosperidade e tranquilidade para o resto de suas vidas. Pouco nos foi mostrado desse lugar misterioso, mas ele será o foco da próxima temporada, que também não vai se esquecer dos que ficaram do lado menos afortunado.
As pontas deixadas soltas
Para além das perguntas sobre Maralto, a série deixou diversas pontas soltas sobre a maioria dos personagens. Aguardamos ansiosamente para que as questões sobre nossos personagens favoritos sejam respondidas. E, claro, queremos saber se nossos heróis pretendem continuar a lutar contra as injustiças do sistema – e se vão conseguir fazê-lo.
A temática
A série foi muito elogiada por debater, através de uma ficção científica, temas reais e latentes na sociedade brasileira. Os três por cento fazem referência à ínfima parcela da população do Brasil que concentra a maior parte das riquezas do país, enquanto a maior parte das pessoas vive na miséria. A trama pode ser lida como um alerta do que pode ser um futuro caso não atentemos para a atual situação do nosso país.
As paisagens brasileiras
A segunda temporada da série, assim como a primeira, foi inteiramente gravada no Brasil. E ver belas paisagens brasileiras representando Maralto, um lugar ficcional de uma série extremamente popular não só no Brasil, mas em todo o mundo, já devia ser motivo suficiente para qualquer brasileiro dar uma chance.
Atualizado em 26 Abr 2018.