Queer Eye estreou no dia 7 de fevereiro de 2018 e uma segunda temporada chega apenas quatro meses depois, no dia 15 de junho. O show é um reboot da série dos anos 2000, Queer Eye For The Straight Guy, e já fez muito mais sucesso que seu predecessor.
Caso você ainda não saiba do que se trata o reality, aqui vai uma breve sinopse: cinco homens gays, cada um especializado em uma área, se reúnem para ajudar uma pessoa por episódio a se tornar mais tolerante, empática e autoconfiante. Se você ainda não viu sequer a primeira temporada, confira aqui alguns motivos para correr agora para o sofá e ligar a TV na Netflix.
Já para você que já viu a primeira temporada e não tem certeza se deveria ver a segunda ou se você ama e quer saber um pouco mais sobre o que nos aguarda, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver a segunda temporada de Queer Eye. Confira:
O sucesso da primeira
A primeira temporada de Queer Eye fez sucesso ao redor de todo o mundo. As críticas em geral foram muito positivas e elogiam a capacidade dos oito episódios de envolver e fazer escorrer lágrimas – a maioria de felicidade. As críticas salientam também o fato de que essa série não carrega diversos problemas da primeira série dos anos 2000. A verdade é que o sucesso foi tanto que uma segunda temporada foi confirmada em pouquíssimos meses e estamos todos muito ansiosos.
A divulgação
A Netflix tem investido pesado na divulgação da segunda temporada da série - desde o Instagram até vídeos incríveis. Destaque para o vídeo da música de abertura com participação especial da Betty Who e para o último trailer, que já revela bastante dos novos episódios.
Confira também as contas de Instagram dos anfitriões do programa: @jvn (Jonathan); @bobbyberk (Bobby); @karamobrown (Karamo); @tanfrance (Tan); @antoni (Antoni)
Maior diversidade
Existe um motivo para o novo reality ter se chamado apenas Queer Eye (algo como olhar gay) e não Queer Eye for the Straight Guy (olhar gay para o homem hétero). A nova série não tem como foco homens heterossexuais, e sim a diversidade. Ao longo dos oito episódios, a primeira temporada teve sete homens héteros e apenas um gay. A segunda, no entanto, conta com maior diversidade, pois os anfitriões ajudarão também uma mulher, mãe de um gay, e um homem trans.
A mensagem
Felizmente, a mensagem tão elogiada pelos críticos e o público continua a mesma: empatia, carinho, afeto e aceitação. A série mostra como é importante aceitar as diferenças e aceitar quem você é, e mostra, ainda, como nunca antes na televisão, que homens gays podem ser amigos entre si e podem ser amigos de homens héteros, assim como o fato de que homens héteros podem e devem demonstrar carinho e afeto. A produção foi muito elogiada por suas mensagens e deve continuar assim – arrancando o maior número de lágrimas no menor tempo possível.
O número de episódios
A próxima temporada da série também terá apenas oito episódios. O que tem de bom nisso? O fato de que você pode se juntar aos seus amigos para assistirem todos juntos de uma vez só – assim ninguém chora sozinho. E levando em conta o tempo entre a primeira e a segunda temporada, podemos torcer para que a terceira também chegue bem rápido.
Atualizado em 15 Jun 2018.