A segunda temporada de Westworld, aclamada série da HBO que conquistou o público e se manteve no topo dos rankings ao longo de 2017, chega na HBO no dia 22 de abril, às 22h. A produção conta a história de um parque temático, de mesmo nome da série, onde robôs idênticos aos seres humanos servem os convidados de carne e osso – que são encorajados a experimentar todos os seus desejos e fantasias. Os anfitriões, como são chamados os robôs, fazem tudo que os humanos lhes pedem e são incapazes de machuca-los. Se você ainda não viu, melhor parar de ler por aqui e ir ver.
Os fãs da série certamente já estão convencidos a assistir aos novos episódios, mas se você não tem certeza se deveria ou se quer saber um pouco mais sobre o que nos espera, o Guia da Semana separou 7 motivos que vão convencê-lo a assistir a segunda temporada. Confira:
O sucesso da primeira temporada
A primeira temporada foi sucesso de público e crítica, com notas altíssimas dos maiores jornais e revistas norte-americanas. Se isso já não fosse o suficiente, a série ainda recebeu quatro Emmys, sem falar de 17 indicações e mais três indicações ao Globo de Ouro. Esse sucesso todo já deveria bastar para convencer qualquer um a assistir a segunda temporada, mas em todo caso siga para os próximos motivos.
A variedade de gêneros
A série foi construída de forma a conquistar fãs dos mais variados gêneros. Você curte faroeste? Tem. Ficção científica? Tem também. Mistério e suspense? Com certeza. Até os fãs de vídeo games foram considerados na hora de produzir o show. Jonathan Nolan, um dos criadores da série, já afirmou que foi altamente inspirado pelos jogos que costumava jogar para construir a trama, os cenários e os personagens. Toda a estrutura de jogadores, labirintos, enigmas e personagens não-humanos vem daí. E a segunda temporada promete muito mais de tudo isso.
As novidades do elenco
O elenco já era de alto nível na primeira temporada, e veremos muitos deles de volta nos novos episódios, mas também teremos algumas adições interessantíssimas! Gustaf Skarsgård (Vikings) e Katja Herbers (The Leftovers) são algumas das novidades. Além disso, personagens que tiveram um pequeno papel nos primeiros episódios, prometem aparecer muito mais agora. É o caso de Angela (Talulah Riley), uma anfitriã que recebia os convidados no parque, e Peter Abernathy (Louis Herthum), pai de Dolores, que terão papéis muito mais importantes.
A Delos
Focada mais na trama que se desenvolvia dentro do parque, a primeira temporada não nos revela muito sobre a Delos, empresa responsável pelo negócio. Sabemos, entretanto, que existe uma briga de interesses entre os donos da atração. A segunda temporada promete desenvolver muito mais a trama que se passa longe dos robôs e nos apresentar os verdadeiros motivos e interesses das pessoas que costumavam controla-los.
Os novos parques
Falando em Delos, a HBO disponibilizou para os fãs um site da empresa que simula um convite para uma visita à atração. O site está cheio de dicas escondidas sobre os próximos episódios – vale a pena explorá-lo. Uma das coisas que chama a atenção é o anúncio de outros cinco parques além do Westworld. Quatro deles aparecem como em desenvolvimento, mas um já tem nome e tema, é o Shogunworld, um mundo que simula o Japão nos séculos 17 a 19 e está cheio de ninjas e samurais. Dicas dadas pelos produtores e rápidas imagens dos trailers confirmam que este outro parque também vai aparecer na próxima temporada. O filme de 1973 no qual a série foi baseada também tem outros dois mundos: o Romano e o Medieval, mas não se sabe se eles aparecerão na nova adaptação.
O futuro dos robôs
A primeira temporada termina com uma grande reviravolta, mas não responde muitas das perguntas que foram despertadas em nós ao longo dos dez episódios. Os anfitriões só estão fazendo o que foram programados para fazer? Mas e Maeve? Ela parecia estar programada para sair do parque, mas decide ficar - ela tem vontade própria? Felizmente, essas e outras perguntas prometem ser exploradas nos novos episódios, inclusive fora do parque, como mostram as imagens já divulgadas – parece que os robôs não ficaram só em Westworld.
Os motivos do Homem de Preto
Outra questão que não foi muito bem respondida foi a de William, ou o Homem de Preto. Descobrimos o que o transformou em uma pessoa tão terrível, mas ainda não sabemos muito sobre suas intenções e ele terminou a temporada provavelmente quase tão misterioso quanto começou – talvez ainda mais. Felizmente, os responsáveis pelo show já prometeram que vão nos contar muito mais sobre ele agora. Vale a pena assistir só para saber qual é a desse cara.
Atualizado em 23 Abr 2018.