A Netflix tem o plano megalomaníaco de fazer com que 50% dos títulos em seu catálogo sejam originais. Foram cerca de mil horas de originais em 2017, e 2018 também promete! O ano já começa com estreias pelas quais estamos ansiosos - uma delas é Altered Carbon, que estreia no dia 2 de fevereiro.
A série se passa 500 anos no futuro, em um mundo onde a consciência humana pode ser arquivada e, posteriormente, transferida para outro corpo. Uma empresa se tornou responsável por criar corpos ideais para que as pessoas realmente ricas possam sempre voltar à vida quando seu corpo anterior morre - ou que possa viajar em apenas alguns instantes para um planeta muito distante, caso tenham um corpo esperando lá.
Takeshi Kovacs é um ex-soldado que é trazido de volta à vida em um novo corpo para solucionar o assassinato do próprio homem que o contratou, o milionário Laurens Bancroft.
Se essa sinopse não é suficiente, o Guia da Semana listou mais cinco motivos para aguardar ansioso (a) por Altered Carbon. Confira:
O livro que deu origem à série
A série é inspirada no livro homônimo escrito pelo autor inglês Richard K. Morgan e publicado em 2002. Altered Carbon foi o primeiro livro de Morgan e já conquistou o prêmio Philip K. Dick, que é dado ao melhor livro de ficção científica do ano nos Estados Unidos.
O elenco
Como é de costume nos originais Netflix, a produção não conta com muitos atores e atrizes famosos e premiados, mas aposta em nomes menos conhecidos - o que geralmente é um ponto muito positivo. Por outro lado, os verdadeiros fãs de séries vão reconhecer em Takeshi Kovacs o ator Joel Kinnaman, que deu vida a Will Conway, concorrente de Frank na quinta temporada de House of Cards, sem falar de James Purefoy, que participou de Roma, Revenge e The Following, e muito mais!
A produção
Altered Carbon é uma das séries mais caras já produzidas pela Netflix, lado a lado com a que carrega a coroa até hoje, The Crown, com um orçamento de aproximadamente seis ou sete milhões de dólares por episódio. Construir todo um novo mundo no futuro não é fácil e, pelo que se pode ver no trailer, esse dinheiro foi muito bem aproveitado em efeitos especiais, que prometem uma produção visual inédita entre os originais Netflix.
O tema
Em tempos de Black Mirror e Westworld, é de se esperar que o próximo projeto da Netflix que se passa no futuro também conquiste o público. Assim como as outras séries, Altered Carbon vai se utilizar do cenário futurístico para discutir questões que assombram nossa sociedade no presente, como desigualdade social e, claro, os limites da tecnologia.
A continuação
Você pode assistir tranquilo porque a trama já tem uma continuação - ou pelo menos o livro que originou a série tem. São três livros no total, o primeiro é Altered Carbon, o segundo é Broken Angels, e Woken Furies encerra a trilogia. Todos são protagonizados por Takeshi Kovacs, o ex-soldado que, no primeiro livro, investiga o assassinato do homem que o contratou.
Atualizado em 28 Dez 2017.